O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Covid-19

Polícia faz buscas na casa de suspeita de furtar máscaras em hospital de Betim

Mais de 5.000 máscaras que seriam usadas no atendimento do novo coronavírus foram levadas do Regional em meio à pandemia; imagens da câmera de segurança flagraram movimentação suspeita

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Estoque
Apesar do furto, direção do Hospital Regional de Betim informou que tem equipamentos de proteção suficientes para atender funcionários e a população
PUBLICADO EM 25/03/20 - 15h12

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta quarta-feira (25), um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 41 anos, suspeita de ter envolvimento no furto de mais de 5.000 máscaras de proteção no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana. O crime aconteceu em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo o último balanço divulgado pela prefeitura, a cidade tinha dois casos confirmados e outros 338 em investigação da doença na cidade.

“Durante as diligências, não localizamos as máscaras na residência da suspeita, entretanto, materiaís que podem ser usados na investigação foram apreendidos, assim como anotações de interesse ao caso. A busca foi acompanhada pela advogada da suspeita, além do marido e do pai dela, já que ela se recusou a comparecer ao local”, explicou o delegado Rodrigo Bustamante. “A suspeita também será intimada para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil em Betim”, completou.

Imagens de uma das câmeras de segurança da unidade hospitalar flagraram uma pessoa transitando pelo térreo do hospital com uma sacola, em atitude suspeita, e estão ajudando nas investigações. O delegado informou ainda que as equipes ainda irão cumprir outros três mandados de busca e apreensão para tentar encontrar as máscaras furtadas. 

Estoque suficiente

Mesmo diante do furto, a direção do Hospital Regional informou que possui equipamentos individuais de proteção, os chamados EPIs, suficientes em estoque para todos os profissionais que trabalham na unidade para conseguirem realizar seu trabalho.

“A pandemia do coronavírus no país tem provocado atitudes absurdas. Primeiro, na terça-feira, tivemos o furto dessas 5.000 máscaras cirúrgicas. Além disso, sachês e frascos de álcool em gel também têm desaparecido da unidade. Queremos enfatizar, que, apesar desses furtos, que já estão sendo investigados, temos todos os equipamentos de proteção individual necessários para garantir a segurança dos funcionários e da população. A distribuição desses materiais está sendo feita regularmente, de forma racional, para que estes materiais não faltem durante o pico mais alto da pandemia previsto para ao longo dos próximos meses. Os kits de EPIs são distribuídos no início de cada plantão e estão sob a responsabilidade do enfermeiro responsável pelo plantão, para ser entregue aos profissionais que precisarem prestar assistência direta a pacientes com suspeita de Covid-19”, informou a diretora do hospital, Patrícia Evangelista.

A diretora ainda enfatizou que a quantidade de máscara dispensada para cada profissional foi definida junto ao Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH), e que a troca está sendo feita a cada 6 horas. “Mas essa troca pode ser feita de forma imediata caso seja necessário. É só o funcionário solicitar ao enfermeiro responsável pelo plantão”, afirmou Patrícia.

Ainda segundo a diretora, o fornecimento de álcool e de sabão também está normal, apesar de estar havendo furtos com frequência desses materiais. “Já acionamos as autoridades de segurança para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Reitero aqui o compromisso da Prefeitura de Betim de manter todos os esforços necessários para proteger a população e os profissionais da saúde do contágio ao COVID-19. E, para isso, faço um apelo para que todos mantenhamos a calma e o bom senso, para que, juntos, possamos continuar somando esforços e sejamos vitoriosos frente a esta pandemia”, ressaltou. (Com Flávia Jardim).

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Covid-19

Polícia faz buscas na casa de suspeita de furtar máscaras em hospital de Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View