O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Reivindicação de anos

Prefeitura começa conceder isonomia salarial aos servidores da Educação

Pagamento do primeiro grupo de pessoas beneficiadas será feito em setembro, referente ao vencimento de agosto

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
educacao.jpg
Sede da Secretaria de Educação de Betim
PUBLICADO EM 30/07/20 - 22h20

A Prefeitura de Betim começou a conceder nesta semana os pedidos de migração feitos pelos professores da rede municipal para eles terem direito à isonomia salarial, um benefício reivindicado há décadas pela categoria e atendido pela atual gestão.

Em publicação feita no “Órgão Oficial” de quinta (30), 786 solicitações foram autorizadas pelo município, mas, segundo a Secretaria Municipal da Educação, o deferimento continuará a ocorrer de forma mensal, conforme análise da comissão do RH da prefeitura. Para este primeiro grupo, o pagamento da isonomia será feito em setembro, referente ao vencimento de agosto.

“O servidor que optar por migrar para nova carreira terá isonomia com espelhamento na carreira sem perda de direitos já adquiridos como biênio, quinquênio, progressão de carreira, ou seja, carregando todas as vantagens já adquiridas, impactando nas progressões de carreira dos professores”, afirmou a secretária da Educação, Marilene Pimenta.

Além da equiparação salarial, por meio da Lei nº 6.669, de 25 de março deste ano, que fez alterações na legislação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), de 1996, a prefeitura também concedeu aos professores que optarem pela migração de carreira a tão sonhada incorporação da gratificação de 20% de regência salário base dos professores PIL, PII e PIII.

“Os professores da rede municipal, antes da promulgação da Lei nº 6.669, não tinham a gratificação de regência como benefício permanente, pois ela não era incorporada à carreira. Com a mudança, a gratificação de regência será contabilizada no valor da aposentadoria, para os servidores que optarem por migrar de carreira, um importante ganho reivindicado pela classe de professores há mais de dez anos”, finalizou Marilene.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Reivindicação de anos

Prefeitura começa conceder isonomia salarial aos servidores da Educação
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View