O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Coronavírus

Prefeitura de Betim amplia suspensão das aulas para o dia 30 de abril

Anúncio foi feito pelo governo municipal nesta segunda-feira (23); escolas paralisaram atividades na última quarta (18)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Suspenso
Conteúdo online para os alunos pode ser acessado pelo site da Secretaria Municipal de Educação
PUBLICADO EM 23/03/20 - 14h27

A Prefeitura de Betim ampliou, nesta segunda-feira (23), a suspensão das aulas na rede municipal para o dia 30 de abril devido à pandemia do coronavírus no país. Antes, estava previsto que as escolas e centros infantis municipais, que interromperam o funcionamento na última quarta (18), retornassem às atividades no dia 10 de abril. Nesta segunda, foram confirmados dois casos da doença em Betim, que ainda investiga outras 197 suspeitas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Pedro Pinto, para evitar a proliferação do coronavírus, a prefeitura achou por bem ampliar a suspensão das aulas. O gestor ressaltou que diversos conteúdos online foram disponibilizados no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os da modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de acordo com cada fase do processo de aprendizagem. “São atividades interativas e lúdicas. Os pais podem acessar para ajudar os seus filhos a estudarem em casa. Dessa forma, quando eles retornarem a atividade escolar, não terão muita dificuldade. Todo esse conteúdo está sendo monitorado pela nossa equipe pedagógica”, afirmou.

O secretário ainda acrescentou que hoje 49,2% dos alunos possuem conectividade e que está sendo estudado formas para ampliar esse acesso a todos estudantes. Para ter acesso ao conteúdo online basta acessar a página: http://www.semed.betim.mg.gov.br/noticias. Lá, você encontra todas as explicações para conseguir acompanhar as atividades.

Outro ponto destacado pelo secretário é que, apesar de estarem sem aulas, as escolas estão sendo monitoradas por câmeras e contam com vigias para garantir toda a segurança necessária. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Coronavírus

Prefeitura de Betim amplia suspensão das aulas para o dia 30 de abril
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View