O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novo decreto

Prefeitura de Betim endurece e vai suspender alvará de comércio que não fechar

Depois de recomendar ação, que acabou não sendo cumprida por vários lojistas, governo tomou nova medida para evitar transmissão do coronavírus

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fechado
Lojas do camelódromo de Betim que deveriam ficar fechadas, abriram as portas nesta sexta (20)
PUBLICADO EM 20/03/20 - 20h36

Após recomendar, na última quinta-feira (19), que comércios que favorecem a aglomeração de pessoas suspendessem suas atividades para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Betim, na região metropolitana de BH, decidiu agora endurecer a medida, determinando que se esses estabelecimentos não cumprirem a determinação poderão ter o alvará de funcionamento suspenso ou cassado. Um novo decreto foi publicado no “Órgão Oficial” do município com a determinação.

Nessa sexta (20), o jornal O Tempo flagrou várias lojas que deveriam estar fechadas, como as do camelódromo e alguns bares, funcionando. Betim registrou, até sexta, 115 casos suspeitos de coronavírus, sendo oito descartados e nenhum confirmado.

Pela novo decreto, ficam proibidos de funcionar bares, restaurantes, casas de shows, salões de danças, casas de eventos, camelódromos, feiras, shoppings centers, centros de comércio e galerias de lojas, cinemas e teatros, clubes de serviço e de lazer, academias, centro de ginástica, pistas de caminhadas, clínicas de estética e salões de beleza, parques de diversão, circos, dentre outros. Confira a lista completa abaixo.

Poderão continuar funcionando farmácias, supermercados, padarias, agências bancárias, sacolões e demais estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios e de saúde, assim como esses locais que funcionam dentro de shoppings. 

As lojas de comércio de rua individuais também poderão funcionar, desde que sigam as medidas de higiene determinadas pela prefeitura no decreto. A fiscalização do cumprimento da medida, que passa a valer nesse sábado (21),  ficará a cargo dos órgãos de segurança.

“Tivemos que apertar as regras porque se forem tomadas medidas mais severas agora, vamos conseguir preservar boa parte da população. Vamos parar por tempo indeterminado e quando conseguirmos a possibilidade de reabrir e de garantir de que as pessoas não sejam infectadas, liberaremos o funcionamento”, afirmou o prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

Outra medida importante anunciada pelo prefeito é que o município já conseguiu adquirir cerca de 80.000 litros de álcool. Mas, para distribuir o produto à população, a prefeitura ainda precisa encontrar recipientes para armazená-lo. O objetivo é fornecer de 200 ml a 300 ml para cada morador. 

Também ficará proibida a realização de velórios no município de Betim.

Confira abaixo o que a prefeitura recomenda fechar

- casas de shows e espetáculos de qualquer natureza;

-  boates, danceterias, salões de dança;

- casas de festas e eventos;

- feiras, exposições, congressos e seminários;

- shoppings centers, centros de comércio e galerias de lojas;

- cinemas e teatros;

- clubes de serviço e de lazer, piscinas;

- academia, centro de ginástica, pistas de caminhadas, estabelecimentos de condicionamento físico;

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Novo decreto

Prefeitura de Betim endurece e vai suspender alvará de comércio que não fechar
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (3)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View