O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Medida

Prefeitura de Betim inicia castração de gatos

Passarão pelo procedimento 600 animais em maio e em junho; objetivo é evitar a disseminação da esporotricose

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Castração
Primeira fase das castrações terá início nesta quarta (22)
PUBLICADO EM 16/05/19 - 20h15

A primeira fase de castrações gratuitas realizadas pela Prefeitura de Betim começa na próxima quarta (22). O procedimento clínico acontecerá neste dia, das 7h às 17h, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, no bairro Angola. 

Nessa primeira fase, serão castrados apenas gatos para evitar a infestação no município da esporotricose, micose causada por fungos que atinge gatos e também seres humanos, e tem gerado preocupação assim como a leishmaniose e outros tipos de zoonoses. 

Segundo a superintendente de Proteção e Bem-estar Animal de Betim, Roberta Cabral, essa enfermidade possui tratamento, mas a sua principal prevenção é a castração do animal. “O gato, geralmente, contrai a doença ao sair para cruzar. Por isso, a castração é tão importante”. 

Já foram selecionados 180 animais para a castração no dia 22. De acordo com a superintendente, a expectativa é que em maio e junho 600 gatos passem pelo procedimento. “É importante ressaltar que a castração é gratuita, mas é voltada nesse primeiro momento apenas para a população de baixa renda, que faz parte de algum programa social do governo, como o Bolsa Família, ou possui renda inferior a três salários mínimos”.

Os gatos que serão castrados em maio, e parte dos que serão em junho, já foram definidos, mas os tutores interessados podem inscrever o seu animal para as vagas remanescentes e para as próximas campanhas pelo número (31) 3531-3660.

O que achou deste artigo?
Fechar

Medida

Prefeitura de Betim inicia castração de gatos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter