O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Melhorias

Prefeitura executa mais de 200 obras por toda Betim

Ações são reivindicadas há anos pela população e ocorrem em meio à pandemia

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Benefício
Com 94% das obras concluídas, o viaduto do Jacintão ligará duas avenidas na região Central
PUBLICADO EM 10/09/20 - 23h03

Mesmo em meio à pandemia e a crise financeira gerada por causa da doença em todo o país, Betim espera ter, até fim de 2020, mais de 200 obras, entre entregues, em execução e prestes a serem iniciadas pela prefeitura. As intervenções, feitas ao longo desses quase quatro anos,  contemplam as mais diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura, e estão ampliando a oferta de vagas em creches e unidades de saúde, oferecendo novos espaços de cultura e lazer, além de trazerem mais mobilidade urbana. 

Dentre as obras, está a extensão do Viaduto do Jacintão, que tem previsão de ser entregue neste mês. A intervenção é esperada há cerca de  40 anos e teve investimento de R$ 6,9 milhões de recursos próprios. 
Também fazem parte da lista a construção de 20 creches; 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); o término do Teatro Municipal, duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a primeira unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e duas cascatas ornamentais. 

Reivindicadas há anos pela população, as obras de canalização do curso d’água e construção de cinco avenidas sanitárias em Betim também estão a todo vapor. 
A construção do córrego do Goiabinha, no Citrolândia, foi iniciada, no ano passado, e dividida em duas etapas.

“Essa obra vai facilitar a circulação de pessoas na região”, disse Cida Castro, moradora do Citrolândia há 30 anos. A avenida Cordiline, no Cruzeiro do Sul, também iniciada em 2019, está sendo feita em um trecho em que historicamente ocorrem enchentes, e também foi dividida em etapas.

A avenida Independência, no bairro Laranjeiras, está com 24% dos trabalhos executados. A avenida Miosótis, no Duque de Caxias, está prevista para ser entregue até o fim do ano. Já a avenida sanitária Vasco Santiago, no bairro Dom Bosco, está 91,50% concluída. 

Para a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, essas diversas obras estão transformando Betim em uma cidade melhor para os betinenses viverem. “O trabalho dedicado das equipes, que estão comprometidas com a desburocratização dos processos, fez com que conseguíssemos realizar mais de 200 obras em apenas quatro anos. É uma vitória”, afirmou.

Já o secretário de Ordenamento Territorial e Habitação de Betim, Marco Túlio Freitas, destacou que as obras estão ajudando a aquecer a economia do município, principalmente neste momento de crise. “Elas estão contribuindo para gerar mais emprego e renda para os betinenses”, afirmou.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Melhorias

Prefeitura executa mais de 200 obras por toda Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View