O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Hall da prefeitura

Procon realizará mutirão de renegociação de dívidas

Mais de 32 mil betinenses estão com nome no SPC

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Multirão
Ação realizada em 2017 na prefeitura renegociou dívida de dezenas de consumidores
PUBLICADO EM 08/03/18 - 21h49

FLÁVIA JARDIM
economia@otempobetim.com.br


Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Consumidor (15 de março), os betinenses terão uma grande oportunidade para resolver pendências com cartões de crédito, cheque especial, empréstimos e financiamentos. É que o Procon de Betim e a Secretaria Municipal de Governo vão promover um mutirão de renegociação de dívidas na quinta (15) e na sexta-feira (16), das 8h às 16h, no hall do Centro Administrativo (na rua Pará de Minas, 640, Brasileia).

De acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, hoje, há 32.080 registros de moradores de Betim no cadastro de negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O valor médio da dívida por pessoa é de R$ 1.055, o que dá um total de R$ 33.868.119 em endividamento.

Segundo o secretário municipal de Governo, Bruno Cypriano, na primeira edição do mutirão realizada no ano passado, dezenas de consumidores foram atendidos. Cypriano ressaltou que o objetivo da ação é resolver os problemas recorrentes de endividamento dos consumidores, em especial, de dívidas com cartão de crédito e bancos. “O mutirão será aberto ao público. Vamos disponibilizar equipes do Procon e da Secretaria de Governo para a ação. Após o mutirão, os atendimentos continuarão sendo realizados na sede do Procon, que fica dentro da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no Monte Carmo Shopping”, explicou.

Os interessados em renegociar devem levar o documento de identidade, CPF e o comprovante de endereço, além de toda documentação e comprovantes referentes à dívida a ser negociada.

Procon Mirim
A superintendente do Procon Betim, Luana Guimarães, ressaltou que também será implementado na cidade, a partir da próxima semana, o programa Procon Mirim, em parceria com a Promotoria de Defesa do Consumidor de Minas Gerais, procuradoria-geral do município e Secretaria Municipal de Educação.“Vamos fazer um treinamento com 40 professores que vão repassar noções de defesa do consumidor para as crianças. Inicialmente, serão envolvidas dez escolas do município”, afirmou. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Hall da prefeitura

Procon realizará mutirão de renegociação de dívidas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter