O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Impactos

Profissionais aprendem a lidar com o home office

Diante do avanço da pandemia de coronavírus, empresas decidiram aderir à modalidade de teletrabalho; betinense conta a rotina, e especialistas dão dicas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Adaptação. Para a analista de qualidade, Mariana Silva, trabalhar em casa exige disciplina e planejamento
Adaptação. Para a analista de qualidade, Mariana Silva, trabalhar em casa exige disciplina e planejamento
PUBLICADO EM 19/03/20 - 23h25

Diante do momento delicado que o país enfrenta, a rotina dos brasileiros mudou de repente, sem aviso prévio e, dentre as diversas mudanças dos últimos dias, a adesão do teletrabalho e do home office se tornou uma realidade em grande parte das empresas, na tentativa de conter a pandemia do coronavírus.

A betinense analista de qualidade Mariana Silva, 30, mãe de um bebê de um ano e oito meses, está aprendendo a lidar com a nova modalidade de trabalho. “Acho que o primordial é fazer um planejamento e manter a disciplina. Montei um escritório em minha casa e estou seguindo os mesmos horários que fazia na empresa”, revelou.

No entanto, para conseguir manter o desempenho profissional, a ajuda da mãe tem sido essencial. “Acordo pela manhã, tomo meu café, organizo as coisas da minha filha e a deixo na casa da minha mãe, que mora ao lado”.

Ainda de acordo com Mariana, trabalhar em casa tem os prós e os contras. “Por um lado, além de economizar o tempo de trajeto de ida e volta para a empresa, sem interrupções, o trabalho rende mais, principalmente no meu caso que é muita análise de documentação. Porém, além da infraestrutura ser bem reduzida, quando preciso alinhar algum ponto com outro departamento o acesso é mais limitado”, revelou.

Produtividade
Algumas dicas podem auxiliar os profissionais neste momento de adaptação. Especialistas recomendam que um cronograma seja feito com as tarefas diárias. Escolher um local arejado, bem iluminado e silencioso também faz toda diferença. O uso de fones de ouvido podem ajudar na concentração. 

Além disso, é importante ficar de olho no relógio para que a jornada de trabalho não seja prolongada.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Impactos

Profissionais aprendem a lidar com o home office
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View