O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Betim

Profissionais da saúde recebem novo treinamento para atendimento da Covid-19

Dezesseis profissionais, dentre eles, médicos e enfermeiros que atuam na rede municipal de urgência e emergência farão a qualificação até agosto

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Profissionais do Hospital Regional de Betim simularam um atendimento de suspeito de Covid-19
Profissionais do Hospital Regional de Betim também passaram por treinamento em abril
PUBLICADO EM 28/07/20 - 14h51

Dezesseis profissionais, dentre eles, médicos e enfermeiros que atuam na rede de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde de Betim, na região metropolitana de BH, serão capacitados até o dia 28 de agosto, no modelo de treinamento em serviço (TES) para procedimentos de reanimação, abordagem das vias aéreas, ventilação mecânica em pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-COVID).
 
O treinamento, com carga horária de 42 horas, teve início no último dia 20 e é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro e a Prefeitura de Betim.   

"A pandemia do coronavírus requer a qualificação e investimento em capacitação para os profissionais que estão na linha de frente. Com a abertura de leitos hospitalares, adequações nas unidades de urgência para seguir os protocolos de assistência, é fundamental que as equipes multiprofissionais sejam treinadas para a nova realidade", explica a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES), Vivian Ribeiro Alves.

Na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19, muitos profissionais da área da saúde tem vivido entre o medo da contaminação e a responsabilidade de exercer seu papel ajudando a salvar vidas. Em abril, o Hospital Público Regional também promoveu uma simulação para orientar os profissionais de assistência e de apoio, quanto ao atendimento dos pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus.

Além das orientações gerais dos órgãos de saúde, ficou determinado que, quando o paciente precisar fazer algum procedimento ou exame no hospital, as áreas por onde ele for transitar deverão ser isoladas e higienizadas imediatamente. Além disso, todos os profissionais envolvidos no atendimento deverão se preparar com o uso de EPIs e tomar todos os cuidados necessários.

"Essa simulação foi um treinamento prático vivenciado pelos servidores da assistência e de áreas de apoio e trouxe mais confiança para a equipe, além de garantir também a segurança para os pacientes", pontuou a diretora geral do hospital, Patrícia Evangelista.

Com Dayse Aguiar

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Betim

Profissionais da saúde recebem novo treinamento para atendimento da Covid-19
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View