O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Eleições 2020

PSD aprova em convenção digital a pré-candidatura de Vittorio Medioli

Partido indicou nome do atual prefeito de Betim durante reunião na noite desta quarta (9)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Convenção PSD de Betim
PSD de Betim realizou convenção de maneira virtual
PUBLICADO EM 09/09/20 - 21h13

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, foi confirmado como pré-candidato do Partido Social Democrático (PSD) à reeleição à prefeitura da cidade, na região metropolitana, em convenção virtual realizada pela legenda na noite desta quarta (9). 

O ato partidário, que foi realizado de maneira digital seguindo uma recomendação feita pela Justiça Eleitoral, reuniu vários nomes da sigla. Durante a convenção, o PSD declarou que o futuro nome do pré-candidato a vice na chapa de Vittorio será escolhido pelo arco de aliança dos partidos apoiadores, que é composto por 16 legendas ao todo, que vão desde as de esquerda, como o PCdoB, as de direita, como o PSL. 

“Confirmamos, durante a convenção, o nome de Vittorio como pré-candidato à reeleição. A gestão realizada por ele nos últimos três anos é bem avaliada por mais de 70% da população betinense porque ele transformou a cidade. Assumiu o município com uma grande dívida, conseguiu equilibrar as finanças com uma série de medidas de austeridade adotadas e realizou obras importantes, esperadas há décadas pela população”, declarou o presidente da sigla na cidade, Marco Túlio Freitas. 

Durante a convenção, Vittorio fez um balanço da gestão e destacou que uma das grande lutas que teve no mandato foi enfrentar a suposta dívida cobrada pela empreiteira Andrade Gutierrez. Ele também enfatizou que, quando assumiu a prefeitura, em 2017, Betim tinha uma dívida total de cerca de R$ 2 bilhões. “A prefeitura conseguiu reduzir o endividamento pela metade. Créditos do município que estavam quase perdidos foram recuperados, e foram firmadas contrapartidas para realização de obras que desenvolveram a cidade, com creches, unidades de saúde e infraestrutura”, disse. 

De acordo com a direção do PSD de Betim, o partido terá 20 nomes na disputa por uma vaga de vereador. Atualmente, a sigla possui cinco parlamentares no Legislativo betinense. 

Apoio de partidos
Dos partidos que já realizaram a convenção e confirmaram apoio ao nome do PSD estão o PV, PL, Podemos, PTB e Cidadania. Ainda realizarão a convenção, na qual deverão confirmar o apoio à pré-candidatura de Vittorio, os partidos PROS, Patriota, PSC, Progressista, Democrata, PTC, Republicanos, Avante, PCdoB e PSL. 

“Essa aliança plural demonstra, sem dúvida, o apoio da maior parte da sociedade, representada pelos partidos, para adesão à pré-candidatura do atual prefeito. Esse apoio na disputa majoritária constata que a gestão até aqui trouxe bons frutos para a cidade”, acrescentou Marco Túlio Freitas, presidente do PSD de Betim. 

Vários partidos ainda deverão fazer suas convenções nos próximos dias. De acordo com calendário eleitoral, o prazo final para realizar o ato partidário terminará no próximo dia 16. Após isso, as legendas deverão pedir o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Eleições 2020

PSD aprova em convenção digital a pré-candidatura de Vittorio Medioli
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (3)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View