De novo

Represa Várzea das Flores será interditada no Carnaval

Medida visa garantir a segurança do abastecimento à população; haverá fiscalização na orla do reservatório

Publicado em 20 de fevereiro de 2020 | 20:25

 
 
normal

Quem pretendia aproveitar os 100% de capacidade da lagoa Várzea das Flores para pescar ou curtir com a família neste Carnaval terá que procurar outra diversão. Isso porque a orla do reservatório será interditada entre sábado (22) e quarta (26).

A decisão foi tomada pela Copasa em parceria com as prefeituras e as Promotorias de Justiça de Betim e Contagem, com o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, com a Polícia Militar Estadual do Meio Ambiente, com o Conselho da Área de Proteção Ambiental Várzea das Flores (APA) e com o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

“A medida proíbe a prática de esportes naúticos e a realização de eventos festivos na orla da represa, com o objetivo de preservar a lagoa e evitar danos ambientais que venham prejudicar o abastecimento público da região metropolitana. Para isso, durante os dias de Carnaval todos os acessos à represa serão fechados e fiscalizados”, disse a Copasa.

“Serão três pontos de bloqueio em que os agentes estarão, além do patrulhamento ao longo da orla. As pessoas serão orientadas a não utilizarem o local”, disse o comandante da GM de Betim, Anderson Reis.