Na BR-381

Retroescavadeira avaliada em R$ 270 mil é recuperada pela PRF em Betim

Máquina foi furtada na semana passada na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo; empresa transportadora acionou a polícia depois de constatar que foi vítima de fraude

Publicado em 03 de agosto de 2020 | 19:34

 
 
normal

Uma retroescavadeira avaliada em R$ 270 mil foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda (3), em Betim, na região metropolitana. A máquina foi furtada na cidade de Vila Velha (ES), na sexta (31). A própria empresa transportadora acionou a PRF após do dono do equipamento constatar o furto.

De acordo com a PRF, o homem constatou o sumiço da retroescavadeira quando chegou ao canteiro de obras. O proprietário identificou o nome da empresa que retirou a máquina ao verificar as câmeras de segurança. Ao fazer contato com a transportadora, ele reportou que não havia autorizado o transporte. A empresa informou que foi contratada para fazer transporte do equipamento e percebeu que foi vítima de fraude ao confrontar as informações repassadas com as das notas fiscais do serviço de transporte.

A transportadora então, acionou a PRF a partir dos dados de rastreamento da carreta que levava a retroescavadeira, pois não conseguiu contato com o motorista. Os agentes identificaram a carreta, que foi abordada na altura do KM 492, da BR-381, em Betim, perto de um shopping. O motorista do veículo foi levado para o posto da PRF para aguardar os procedimentos.

Segundo a polícia, a empresa foi contratada formalmente por outra pessoa para levar a retroescavadeira para o estado do Pará. Representantes da empresa e o proprietário do equipamento estão vindo para Betim acompanhar a situação.

A Polícia Civil do Espírito Santo também foi acionada para investigar o caso. Ninguém ficou detido, segundo a PRF. 

(com assessoria da PRF)