O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Sada fica em quarto lugar no Mundial

Entre oito equipes, de cinco países, Sada-Betim fica com 4ª posição em torneio na Argentina

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Sada fica em quarto lugar no Mundial disputado na Argentina
Entre oito equipes, de cinco países, Sada-Betim fica com 4ª posição em torneio na Argentina
PUBLICADO EM 19/09/08 - 00h36

A equipe de vôlei Sada, que representou a cidade de Betim e Minas Gerais no World Challenge Club, disputado na Argentina, ficou em quarto lugar na competição mundial. Na semifinal de sábado, 13, o time betinense foi superado pela Tigre- Unisul, que venceu por 3 sets a 1, e no domingo, na disputa de terceiro lugar, a Cimed, atual campeã brasileira, levou a melhor no tie-break, em partida bastante disputada no Ginásio Angel Malvicino, na cidade de Santa Fé. O título do Mundial ficou com o favorito e dono da casa, o Bolívar, atual campeão argentino. A Unisul foi vice.

A competição iniciou no dia 9 de setembro, nas cidades de Rosário e Santa Fé, com oito equipes. Não passaram para a fase final os clubes: Chubut Voley (vice-campeão argentino), Almería Unicaja ( vice da Espanha), UC Irvine (EUA) e FT Canucks (Canadá).

Contra a Tigre-Unisul, que demonstrou força na competição ao derrotar na última rodada classificatória o atual campeão nacional Bolívar, as parciais foram 25/17, 25/23, 21/25 e 25/16. Já a disputa do terceiro lugar com a Cimed foi bem equilibrada, mas o atual campeão da Superliga teve uma regularidade maior no saque e conseguiu fechar a partida em 3 a 2, com parciais de 27/25, 18/25, 25/17, 20/25 e 15/10, em quase duas horas de jogo. O maior pontuador foi o oposto Théo, da Cimed, com 22 pontos. Leandrão, oposto do Sada- Betim, marcou 21 vezes.

Para o técnico Talmo a participação da equipe de Betim no Mundial foi muito positiva. "Foi um campeonato difícil, com equipes muito fortes, estilos de jogo diferentes, mas conseguimos chegar bem na fase final. Contra a Unisul não jogamos bem, mas no confronto com a Cimed tivemos uma excelente apresentação e eles venceram no detalhe. Para nós, uma equipe jovem e que já colhe tantos frutos, é muito bom participar de uma competição como essa. A experiência e o aprendizado são muito grandes, além de divulgar o nome de Betim para vários países", afirma.

O Sada-Betim contou com Sandro e Cristóvão; Piá, Léo Mineiro e Vinícius; Giovanni Chagas, Douglas Cordeiro, Rodolpho e Pétrus; Leandrão, Jacke e o líbero Polaco.

O que achou deste artigo?
Fechar

Sada fica em quarto lugar no Mundial
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter