O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Oportunidade

Salão do Encontro abre inscrições para cursos gratuitos

Ao todo, 220 vagas gratuitas para várias oficinas são oferecidas pela instituição

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Salão
Dez cursos são oferecidos pelo Salão do Encontro
PUBLICADO EM 12/03/15 - 22h21

O Salão do Encontro está com inscrições abertas para diversas oficinas e cursos. Ao todo, são 220 vagas que serão distribuídas ao longo do ano, sendo que 20 já são para este mês.

Há oficinas de móveis rústicos, tear de sisal, tear mineiro, tear chileno, tear kilim, cerâmica, marcenaria de brinquedos, confecção de flores e arranjos, oficinas de cestaria e confecção de bonecas de pano. De acordo com o Salão, os cursos são uma oportunidade para divulgar o trabalho de artesãos, além de capacitar profissionais para a área.

Com o apoio do Serviço Social da Indústria-DN (Sesi), o Salão do Encontro realiza o Programa de Promoção à Educação como instrumento de valorização e resgate da cultura que oferece capacitação em artesanato. Por meio do programa, a entidade tem a oportunidade de disseminar conhecimento e experiência para outras instituições.

Para a artesã Glória Maria, que está no Salão do Encontro há 12 anos, os cursos vão muito além de aprender a fazer peças. “Além de aperfeiçoarmos as nossas habilidades e realizarmos nossos sonhos, aqui nós aprendemos o artesanato e aumentamos a renda”, contou.

Além dela, as filhas e os netos também fazem cursos na instituição. “A família toda aprende junta. Nós adoramos estar aqui”, concluiu.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria sede da instituição ou através do telefone (31) 3532-5100. O Salão do Encontro fica na rua João da Silva Santos, 34, no bairro Santa Lúcia.

O que achou deste artigo?
Fechar

Oportunidade

Salão do Encontro abre inscrições para cursos gratuitos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter