O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Negócios

Sala do empreendedor em Betim já fez 2.000 atendimentos

Espaço voltado para micro e pequenos empresários oferece serviços de consultoria há um ano; objetivo é simplificar ambiente de negócios

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Semana da Inovação
Semana da Inovação Empresarial já teve duas edições em Betim
PUBLICADO EM 11/07/19 - 22h43

A Sala Mineira do Empreendedor em Betim completou um ano de atendimento no último dia 29. O programa oferece serviços, orientações e capacitações com o objetivo de melhorar e simplificar o ambiente de negócios, facilitando o acesso aos serviços necessários para a abertura de empresa, além de desenvolver programas que visam capacitar e estimular microempreendedores e pequenos empresários.

O espaço – desenvolvido por meio de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e a prefeitura, através da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec) – também desenvolve atividades em parceria com o Programa Inova Bem Betim, e agora funciona dentro do próprio centro administrativo. Neste primeiro ano de atuação, o programa já realizou cerca de 2.000 atendimentos em consultorias contábeis e jurídicas. 

Segundo o secretário da Seadec, Alexandre Bambirra, a Sala Mineira do Empreendedor e o programa Inova Bem Betim se complementam no sentido de oferecer oportunidades de desenvolvimento a quem investe no município. 

“A sala do empreendedor é voltada mais para o micro e pequeno empresário, os MEIs, prestando consultoria para eles. Já o Inova Bem Betim veio para complementar e ser parceiro desse espaço, já que ele é voltado mais para as tendências de inovação, tecnologias e atende a todo tipo de empreendimento, independente do tamanho do negócio”, explicou. 

O programa também se destaca pelos eventos e palestras gratuitos, como a Semana da Inovação Empresarial, que já teve duas edições. “O programa auxilia os novos empreendedores de Betim e região que querem se qualificar e dar início ao seu negócio. É uma oportunidade de qualificação gratuita oferecida pelo município”, completou a chefe de Divisão da Seadec, Ana Paula Marques de Assis. 

Próximas atividades
O Inova Bem Betim terá palestra sobre desafios tributários para startups, no dia 18. Já no dia 23, o tema será como investir no mercado financeiro e, no dia 24, será sobre estratégias para alcançar sucesso nas vendas. Já no dia 30, o assunto será a excelência no atendimento como diferencial de negócios. 

Os interessados devem ser inscrever pelo site www.sympla.com.br.
 

O que achou deste artigo?
Fechar

Negócios

Sala do empreendedor em Betim já fez 2.000 atendimentos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter