O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Parceria

Servidor já poderá contar com descontos no comércio

Prefeitura e CDL lançarão programa de benefícios para 15 mil funcionários públicos na próxima quinta-feira (10)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Prefeitura de Betim
Lançamento da parceria será feita na Prefeitura de Betim
PUBLICADO EM 03/10/19 - 23h12

Com queda na arrecadação municipal e sem receber todos os repasses do governo do Estado, a prefeitura encontrou na parceria com o comércio local uma forma de conceder ganhos reais ao servidor público. Na próxima quinta-feira (10), será lançado o “Selo Estabelecimento Amigo do Servidor”, que já credenciou 76 comerciantes da cidade. E, a partir deste dia, o desconto oferecido, que será de no mínimo 10% e pode chegar a 50%, já está disponível para o funcionalismo público. 

As lojas que firmaram o termo de parceria são de diversos segmentos e serviços, como laboratórios, academias, lojas de roupas e sapatos, clínicas de odontologia e psicologia, farmácias, mecânicas, vidraçarias, agências de comunicação, restaurantes, limpeza, turismo, cursos e outros. Para facilitar a identificação do comércio que é parceiro, o selo será afixado na porta de cada estabelecimento. 

Para ter acesso ao desconto, basta que o servidor apresente o seu crachá funcional e identidade. 
Segundo o secretário adjunto de Administração, Ronivon Martins, além de oferecer descontos, o selo tem outros benefícios, como o aquecimento da economia local e o aumento das vendas nos comércios, gerando empregos e crescimento para a cidade. 

“Essa parceria com os lojistas é importantíssima e visa beneficiar o servidor público, em meio ao cenário econômico turbulento que vivemos em todo o país. Esse projeto faz parte do pacote de benefícios, possibilitando também o aquecimento da economia do município. Outro ponto a se destacar é a parceria que a prefeitura vem criando com cada lojista, mostrando que todos estamos unidos em um só objetivo: fortalecer o crescimento de nosso município”. 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), parceira da prefeitura no projeto, o próprio servidor poderá estender o selo para os comércios regionais, já que o funcionalismo, enquanto comprador, pode indicar que o lojista procure a CDL para solicitar o seu termo de adesão. 

Nesse termo é firmado, por exemplo, o percentual do desconto que será oferecido e também se o desconto será para todos os produtos da loja ou algum específico. Para o presidente da CDL, José Barboza, o “Selo Estabelecimento Amigo do Servidor” é excelente, pois dará aos comerciantes a possibilidade de fidelizar os mais de 15 mil servidores da prefeitura. “É um projeto ótimo. Não tem custo para a prefeitura, nem para o servidor ou para o lojista. A CDL já credenciou esses comerciantes, que oferecerão a partir de 10% de desconto, mas em alguns estabelecimentos pode chegar a 50%. Isso faz o salário render mais”, destaca.

Diante da impossibilidade de conceder reajuste, o prefeito Vittorio Medioli afirmou que a saída foi buscar parcerias. “Estamos num momento de crise como nunca se viu em Betim. Mesmo assim, somos um dos poucos municípios que mantém os pagamentos em dia. Mas estamos no limite da Responsabilidade Fiscal. Se não podemos, agora, conceder aumento, a saída é reduzir despesas. Encontramos essa alternativa, de realizar parcerias com a iniciativa privada. Outro exemplo é o convênio que firmamos com a Unimed, que está oferecendo planos 25% mais baratos do que os de mercado. Essas medidas representam uma queda significativa nos gastos dos servidores”. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Parceria

Servidor já poderá contar com descontos no comércio
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter