Trem arrasta carro e duas mulheres ficam feridas em Betim | O TEMPO Betim
 
Vila Esperança

Trem arrasta carro e duas mulheres ficam feridas em Betim

Motorista teria tentado atravessar a linha férrea, mas carro acabou sendo atingido pela locomotiva; vítimas sofreram escoriações leves

Publicado em 21 de outubro de 2020 | 11:55

 
 
normal

Duas mulheres ficaram feridas após o carro em que estavam ter sido arrastado por um trem na altura do bairro Vila Esperança, em Betim, na região metropolitana de BH. O acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (20), quando a motorista, de 42 anos, teria tentado atravessar a linha férrea.

As vítimas estavam conscientes e a condutora teria ficado com uma das pernas presas no veículo. Já a passageira teria sofrido apenas escoriações leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local a mulher já tinha sido socorrida por populares e conduzida ao hospital pelo SAMU.

A dinâmica do acidente não foi esclarecida, mas a VLI, empresa responsável pela linha férrea, lamentou o ocorrido em nota e afirmou que  o condutor da locomotiva adotou todos os procedimentos de segurança necessários no trecho como redução de velocidade, acionamento de buzina e faróis para indicar a proximidade do trem com o cruzamento e o uso do freio de emergência.

A empresa ainda ressaltou que, ao atravessar a via férrea, é importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. "O Código de Trânsito Brasileiro – artigo 212 – determina que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a linha férrea. O condutor que não obedece a essa norma, comete infração gravíssima, pode levar multa e perder pontos na carteira. Ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente", pontuou a nota.