O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Saúde

Vacinação contra gripe e sarampo continua em Betim

Doses estão disponíveis nos postos de saúde da cidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Saúde
Usuário deve ligar para a UBS para saber sobre as doses
PUBLICADO EM 30/07/20 - 19h41

A Prefeitura de Betim continua os esforços para ampliar a imunização da população contra o vírus da Influenza, que causa a gripe, e contra o sarampo. 
No caso da gripe, em que a vacina está disponível para o público em geral enquanto houver estoque, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a baixa adesão entre gestantes, puérperas, crianças menores de 6 anos e adultos com idades entre 55 e 59 anos.

Para aumentar a cobertura vacinal, equipes da Vigilância Municipal em Saúde estão visitando empresas do município, levando a vacina até os funcionários que queiram ser imunizados. Até o momento, já foram aplicadas mais de 2.000 doses em diversos estabelecimentos da cidade, como supermercados, frigoríficos e indústrias.

“Não estamos fazendo mais o agendamento nas empresa, mas orientamos que as pessoas entrem em contato com as suas UBSs de referência para verificar se ainda há doses disponíveis”, disse o diretor de Vigilância em Saúde, Nilvan Baeta.

No que se refere ao sarampo, devem ser imunizados, até o dia 31 de agosto, pessoas de 20 a 49 anos, independe de já terem recebido doses anteriores da vacina. Interessados em vacinar contra a doença em empresas, podem fazer o agendamento na Central de Imunização, pelo telefone (31) 3531-3500, ou na Vigilância em Saúde, pelo número 3512-3693.

“Enquanto enfrentamos s pandemia do novo coronavírus, o Brasil também vive um surto de sarampo. Por isso, a importância de as pessoas se imunizarem. O surto se deve a queda na cobertura vacinal em todo o país”, finalizou Baeta. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Saúde

Vacinação contra gripe e sarampo continua em Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View