
Veja o vídeo!
Vídeo flagra cachorro amarrado em corda sendo arrastado por carroça em Betim
Imagens foram postadas nas redes sociais do deputado Fred Costa, que enviou um ofício para a Polícia Civil pedindo total empenho da corporação para apurar o fato

Um vídeo que mostra uma carroça com dois adultos e uma criança puxando um cachorro com uma corda, amarrada ao pescoço do animal, em Betim, na região metropolitana de BH, tem gerado revolta. O flagra foi feito por um motociclista, e as imagens foram enviadas por uma mulher para o deputado federal Fred Costa (Patriota), que é idealizador da lei sansão, de maus-tratos aos animais.
Segundo relatos dessa mulher em um boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu por volta das 21h do último domingo (13), na avenida José Inácio Filho, no bairro Senhora das Graças. "O cachorro estava nitidamente exausto e com sinais de maus-tratos", afirmou a mulher à Polícia Militar.
Além de repostar o vídeo em suas redes sociais, o deputado enviou um ofício para a Polícia Civil denunciando o fato. No documento, Fred Costa solicita total empenho da corporação para apurar o fato e pede que as medidas cabíveis sejam tomadas.
"Vamos atrás desses bandidos para mostrar que isso é crime e não pode ser normalizado. Percebam que na carroça há uma criança. Qual o exemplo dado a ela? Que tudo pode ser feito com um animal e não haverá consequências? Vamos mostrar que não. Quem maltrata animais deve ir pra cadeia", disparou o parlamentar em suas redes sociais.
Responsável pela Superintendência de Defesa Animal de Betim (Sepa), Roberta Cabral, informou que o órgão também vai denunciar o ocorrido para a Polícia Civil, além do Ministério Público. "Entre 2019 e 2023, a Sepa averiguou cerca de 900 denúncias de maus-tratos em Betim", afirmou ela.
Como denunciar?
Denúncias de maus-tratos e vulnerabilidade de animais podem ser feitas na Sepa, por meio do teleone (31) 99830-2954. Outra opção é o Disque-Denúncia, pelo número 181, que não exige a identificação do denunciante.
---
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
