Eleições

Vittorio intensifica ações em redes sociais e visita bairros

Candidato à reeleição em Betim terá um espaço para teleconferências durante a campanha

Publicado em 01 de outubro de 2020 | 21:53

 
 
normal

A primeira semana de campanha do prefeito e candidato à reeleição, Vittorio Medioli (PSD), não teve atos públicos que geraram aglomerações. Vittorio preferiu investir em ações nas redes sociais, visitar alguns bairros e realizar pequenas reuniões, com poucas pessoas, além de algumas visitas a empresas. 

Um dos diferenciais da campanha do candidato do PSD será a implantação de uma central para a realização de teleconferências. O espaço também obedece às normas de biossegurança para disponilização de material de campanha ao cidadão. 

A expectativa é fazer cerca de 300 encontros virtuais com vários setores da sociedade, substituindo, assim, as grandes reuniões, uma vez que a pandemia do novo coronavírus ainda continua presente no dia a dia. 

“Eu vejo com muita preocupação essa campanha. Como gestor público, vejo a relação da pandemia com a realização de eventos, aglomerações. A nossa campanha fez um compromisso com o eleitor que é evitar, ao máximo, o contato para prevenir o contágio. A teleconferência dá perfeitamente condições para a gente passar o recado às regionais, a setores da sociedade. Nós adotaremos essa ferramenta virtual de forma preferencial para evitar aglomerações”, declarou Vittorio. “Espero que a campanha, a movimentação de centenas de candidatos, ocorra em pleno respeito ao cidadão, mantendo as normas de segurança, afinal a pandemia não acabou. Pode retornar e agravar-se”, acrescentou. 

Durante a semana, além das publicações em redes sociais, o candidato também investiu em gravações de vídeos para publicações na internet. Dentre outras ações, Vittorio também visitou uma empresa do ramo alimentício, na terça (29), visitou bairros e se reuniu com alguns profissionais da educação, incluindo os da educação infantil, e com comerciantes, seguindo as normas de biossegurança, como distanciamento, uso de álcool, máscaras e número reduzido de pessoas. 

Já na quinta (1º), ele visitou o Distrito Industrial do Bandeirinhas, onde está sendo construída a sede da Associação de Proteção aos Condenados (Apac), feita em parceria com a iniciativa privada. “Recebi importantes visitas para conhecer a estrutura da primeira unidade de recuperação e reintegração social de presos de Betim”, disse.