O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Educação

Alunos de Contagem são finalistas na Olimpíada GeoBrasil

Os estudantes selecionados na final serão treinados para participar da International Geography Olympiad em 2020, em Istambul, Turquia.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
COLÉGIO SANTO AGOSTINHO/DIVULGAÇÃO
Henrique Lopes de Assunção, Ana Raquel Oliveira Amorim, Ludmilla Silva Dantas e Matheus de Castro Leal (Professor de Geografia)
PUBLICADO EM 17/09/19 - 17h16

A equipe da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Santo Agostinho – Contagem, composta pelos alunos Henrique Lopes, Ana Raquel Amorim e Ludmilla Dantas, está na final da Olimpíada Brasileira de Geografia, promovida pela Unicamp. Eles foram medalha de ouro no Estado de Minas Gerais e agora se preparam para a final presencial em Campinas, na Unicamp, de 18 a 20 de outubro.  Os estudantes selecionados na final serão treinados para participar da International Geography Olympiad em 2020, em Istambul, Turquia.

Segundo o professor de Geografia, Matheus de Castro Leal, também membro da equipe, a escola valoriza muito as atividades extraclasse e, entre elas, as olimpíadas do conhecimento, que são extremamente importantes na formação dos estudantes, uma vez que extrapolam as habilidades e competências trabalhadas em sala e permitem desenvolver mais o trabalho em equipe/cooperação, indispensáveis na sociedade contemporânea.    

Outra turma de alunos do Colégio Santo Agostinho – Contagem, composta por Marcos Paulo Freitas (9º ano), Júlia Miranda e Júlia Rangel (ambas da 2ª série) também estão se preparando para uma final.  No dia 21 de setembro, em Belo Horizonte, eles participam da última etapa da Olimpíada Nacional de Ciências, que integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira.

O professor de Biologia e responsável pela área de conhecimento no Colégio, José Anselmo da Silva Júnior, explica que esse ano a Olimpíada de Ciências teve uma novidade, que são as questões de astronomia. “Para a escola é uma oportunidade, é uma nova competição e experiência. As questões de astronomia não costumam ser abordadas em competições e agora os alunos tiveram um primeiro contato por meio de avaliações e atividades. Para os estudantes, é uma experiência que sai do âmbito de sala de aula para trabalhar a prática e a contextualização, dentro da Base Nacional Comum Curricular”, explica José Anselmo.

Sobre o Colégio Santo Agostinho

O Colégio Santo Agostinho - unidade Contagem foi fundado em 1976  e faz parte da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora das quatro unidades do Colégio Santo Agostinho (BH – bairros Santo Agostinho e Gutierrez, Contagem e Nova Lima) e obras sociais (Barreiro - Contagem - Bragança Paulista - Rio de Janeiro).

O que achou deste artigo?
Fechar

Educação

Alunos de Contagem são finalistas na Olimpíada GeoBrasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter