O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Educação

Alunos pedem segurança na porta das escolas

Chiodi pede instalação de semáforos com botoeira para pedestres na porta de todas as escolas do município

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Kelly Gonçalves/Divulgação
A falta de segurança na porta das escolas devido ao fluxo intenso de veículos e desrespeito dos motoristas é uma preocupação recorrente dos pais e diretores
PUBLICADO EM 11/09/19 - 14h44

Na reunião plenária desta terça-feira (10), o vereador Chiodi (SD) apresentou Requerimento Nº 876/2019, lido e aprovado em plenário, solicitando à Autarquia de Trânsito e Transporte de Contagem (TransCon) estudo de viabilidade para instalação de semáforos com botoeira para pedestres na porta de todas as escolas do município.

Chiodi destacou que esta é uma sugestão de um grupo de alunos que o procurou levando a ideia e preocupados com a falta de segurança na entrada e saída das escolas. A falta de segurança na porta das escolas devido ao fluxo intenso de veículos e desrespeito dos motoristas é uma preocupação recorrente dos pais e diretores das instituições de ensino.  "Achei a ideia pertinente e por este motivo estou apresentado para o executivo, para que seja feito um estudo de viabilidade para a execução deste projeto, que trará mais segurança para os estudantes, pais e funcionários das escolas, já que nem todas as escolas tem a faixa elevada de travessia, e mesmo onde tem não é respeitada pelos motoristas", ressaltou.

Para Chiodi, a instalação de um semáforo, acionado pelo usuário através da botoeira, seria a melhor alternativa para controlar o fluxo de veículos e permitir que as crianças consigam atravessar com mais facilidade e segurança. A botoeira tem a função de avisar o controlador que existe a demanda da travessia, ou seja, quando não acionada, não vai fechar o semáforo desnecessariamente. O usuário mantém o botão apertado por 5 segundos, e após este período, a botoeira emitirá um BIP sonoro, que é a indicação de que o recurso foi acionado. Quando da abertura do sinal verde para o pedestre a botoeira emitirá um BIP sequencial que diminuirá os intervalos conforme o tempo vai se esgotando.

REAJUSTE PARA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Chiodi também falou do PLC 021/2019  enviado pelo executivo à Câmara, em 10 de setembro, para avaliação e votação, que trata de reajuste para os trabalhadores da educação. Em nome da Comissão Externa de Educação, o parlamentar pediu as demais comissões e à procuradoria da CMC celeridade nos pareceres para que o projeto seja votado o mais rápido possível. Esclareceu também que o projeto é fruto de amplo debate com a categoria, com participação do sindicato, reivindicação antiga dos servidores. Lembrou que aprovado o projeto, o reajuste será retroativo. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Educação

Alunos pedem segurança na porta das escolas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter