O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cultura

CineClube Contagem promove sessões comentadas sobre diversidade

Exibições dos filmes Tangerine e Corpo Elétrico acontecem no Centro Cultural, quinta (15)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
JOANA LUZ/DIVULGAÇÃO
Cena do filme "Corpo Elétrico"
PUBLICADO EM 14/08/19 - 16h07

O projeto CineClube Contagem promove, nesta quinta-feira (15), as exibições dos filmes Tangerine e Corpo Elétrico, em sessões comentadas com objetivo de debater temas ligados à diversidade, traição, violência e preconceitos. As sessões acontecem na Casa Amarela, às 14h e às 18h, e vão contar com a presença de representantes de entidades da sociedade civil, Ordem dos Advogados do Brasil e do Cellos Contagem, encerrando a temporada de comemorações do mês da Diversidade, comemorado em agosto.

O filme “Tangerine” é uma imersão ácida sobre a traição, no momento em que uma mulher trans busca respostas ao sair da prisão. Ao ouvir que seu namorado, o cafetão Chester (James Ransone), não foi fiel durante os 28 dias em que ela esteve presa, Sin-Dee Rella (Kitana Kiki Rodriguez) e sua melhor amiga Alexandra (Mya Taylor) mergulham na selvagem Los Angeles em busca de respostas sobre a traição. A odisseia nos leva por várias subculturas da cidade, incluindo uma família armênia que precisa lidar com a infidelidade, tudo isso na véspera do Natal

“Corpo Elétrico” conta a história de Elias (Kelner Macêdo), assistente numa confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre os tecidos do trabalho e encontros com homens. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários.

Para comentar os filmes e mediar os debates, foram convidados os representantes do Cellos Contagem Rafael Gomes, a advogada Cássia Pinto Coelho Dias, membro do Coletivo Negro Observatório das Quebradas, Emmanuelle Rosa, Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/MG Subseção Contagem, além da coordenadora do CineClube Contagem, a professora Mônica Alves.

O CineClube é um projeto da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem, junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc), que promove exibições semanais de filmes no Centro Cultural de Contagem, situado na rua Dr. Cassiano, nº 120, no centro da cidade

O que achou deste artigo?
Fechar

Cultura

CineClube Contagem promove sessões comentadas sobre diversidade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter