O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Polemica

Conselho define amanhã se eleição dos conselheiros tutelares será anulada

A comissão convocou uma plenária para esta quinta-feira (10) com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO
Wellington Broa e a comissão analisaram os recursos nesta quarta-feira (9)
PUBLICADO EM 09/10/19 - 16h46

A Comissão Organizadora Central  da eleição dos conselheiros tutelares de Contagem, sob a coordenação do presidente dos Conselheiros Tutelares Wellington Soares Martins, conhecido como Wellington Broa, passou o dia de hoje, quarta-feira (9), analisando os recursos referentes à eleição de novos conselheiros, ocorrida no último domingo (6). Ao analisar as denúncias, a comissão deliberou pela anulação do processo eleitoral para corrigir os vícios. 
No último domingo (6) milhares de contagenses compareceram aos locais de votação para eleger os 35 conselheiros tutelares que atuam na defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município. Entretanto, muitos eleitores se queixaram de desorganização e muita demora  nos pontos de votação. Além disso, surgiram inúmeras denúncias de irregularidades, a maior parte dos próprios candidatos que concorrem a uma vaga de conselheiro tutelar. As denúncias vão desde compra de votos a divergências nos resultados da apuração de votos.  
"Depois de identificadas as irregularidades, como a inconsistência de votos no sistema eleitoral, o que macula todo o processo, deliberamos pela anulação, uma vez que trabalhos e prezamos a legalidade", declara Wellington Broa. Segundo ele, foi feito todo um processo de capacitação para os mesários e que, se houvesse alguma falha, deveria aguardar 30 minutos para passar para a cédula manual. Proclamado o resultado houve uma zona em que foram captados 27 votos, quando saiu o resultado tinha 80 votos. 
A comissão convocou uma plenária para esta quinta-feira (10) onde os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vão definir o que será feito. A reunião acontece na  Secretaria Municipal dos Direitos e Cidadania, na avenida José Faria da Rocha, 1016, Eldorado, 5º andar.
 

O que achou deste artigo?
Fechar

Polemica

Conselho define amanhã se eleição dos conselheiros tutelares será anulada
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter