O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Judô

Contagem sedia Festival Paralímpico neste ano

Copa Interestadual reuniu mais de 400 atletas na cidade, pelo terceiro ano consecutivo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
JUDÔ. Evento da secretaria municipal de Esporte, Cultura e Juventude reuniu mais de 800 pessoas e atletas de várias categorias
PUBLICADO EM 10/05/19 - 03h00

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou as cidades-sede da 2ª edição do Festival Paralímpico, realizado em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico. Maior evento do CPB, o festival reunirá no dia 21 de setembro cerca de 7.200 atletas, com faixa etária de 10 a 17 anos, em todos os estados brasileiros. A intenção é comemorar o Dia do Atleta Paralímpico, celebrado na mesma data, e promover a interação de crianças com e sem deficiência.

Em Contagem, as modalidades escolhidas foram o atletismo, basquete em cadeira de rodas e badminton, esportes em destaque no município e que já recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Para o diretor de Esporte e Lazer da Secej, Wanderson Trigueiro, este é um momento de comemoração para a cidade. “Ficamos muito felizes com a escolha de Contagem para ser uma das sedes do festival. Atualmente, na Secretaria, estamos muito empenhados na construção e apoio às políticas públicas para os deficientes, promovendo ações, eventos e atividades que possam mostrar nossos atletas para a população de Contagem”, avalia.

A partir do Festival Paralímpico haverá a criação de uma cartilha com atividades esportivas para a educação física regular, desenvolvida em parceria com a Academia Paralímpica Brasileira. Este documento ficará disponível e a intenção é que profissionais da área tenham acesso ao conteúdo. Cada uma das 48 sedes contará com três modalidades paralímpicas. Crianças sem deficiência também poderão participar dos esportes adaptados, em iniciativa que visa à inclusão total dos jovens desta faixa etária. O local do evento será definido de acordo com o plano de trabalho que vem sendo elaborado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, e que pretende promover ações de integração, reciprocidade e fomento do esporte no município.

Judô

Aconteceu no último sábado (04), no ginásio Califórnia, a II Copa Interestadual Motawh de Judô. A competição reuniu cerca de 400 atletas e, entre eles, os clubes oficiais da Liga Mineira, São Paulo, Rio de janeiro e Espirito Santo. O evento, pelo terceiro ano consecutivo, contou com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Com o objetivo de integrar atletas em diversas categorias, e a troca de conhecimento técnico entre eles, o evento serviu também como incentivo aos novatos no esporte.

Mais de 800 pessoas prestigiaram a competição que reuniu atletas de várias categorias. De acordo com o coordenador do evento, o judoca Jamil Motawh, “a prefeitura tem dado o apoio, e acompanhado o desenvolvimento do trabalho. Estamos todos comprometidos em resgatar o histórico esportivo em Contagem, e de fato o poder público tem nos ajudado a realizar eventos que fortalecem e engrandecem o esporte em nossa cidade”, relatou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Judô

Contagem sedia Festival Paralímpico neste ano
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter