O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Basquete

Contagem Towers conquista o bicampeonato mineiro

Equipe contagense repetiu as boas atuações do ano passado e levou o título sobre o bom time do Minas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
hh
CAMPEÕES. Campanha invicta do Towers foi concretizada com festa
PUBLICADO EM 15/12/17 - 03h00

A tarde de domingo (10) foi especial para o Contagem Towers. A equipe contagense bateu o Minas Tênis Clube por 69x62, na casa do adversário, e sagrou-se bicampeão do Campeonato Mineiro Adulto de Basquete. O Towers repetiu o feito do ano passado, quando também venceu o tradicional adversário, para conquistar o torneio. O campeonato foi disputado em um formato inédito, jogado em quadrangular no sistema “todos contra todos”, entre os dias 8 e 10 contando, também, com a participação das equipes Thug Life e Basquete Nova Lima.

A campanha invicta do Towers foi concretizada, além de bater o Minas, com as vitórias sobre o Thug Life por 73 a 56, e sobre Nova Lima por 76 a 57. Vale lembrar que, no primeiro semestre deste ano, chegou a disputar a Liga Ouro, liderando o campeonato, porém terminou em terceiro lugar. Um feito surpreendente para um time relativamente novo.

Outra mostra de que o Towers é um time diferenciado, foi o fato de a equipe ter sido comandada por uma técnica. A ex-jogadora Edilene Nunes comandou os atletas contagenses na disputa vitoriosa.

Equipe

Na última quinta-feira (7), a nova equipe do Contagem Towers foi apresentada para a imprensa, no Hotel Manferrari, em Contagem. Dezesseis atletas foram inscritos, sendo oito da cidade.

Segundo a gestora da equipe, Denise Gabriela Russo, a questão social é um dos pilares da organização. “Nós levantaremos a bandeira que será a de cuidar dos jovens que se encontram em alguma situação de conflito social. Estaremos levando o basquete, por meio das escolinhas, como ferramenta de inserção social dando oportunidades aos jovens da cidade”, relatou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Basquete

Contagem Towers conquista o bicampeonato mineiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter