O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Esportes

Contagem “voa” alto no Sul-americano de Ginástica de Trampolim

Contagem “voa” alto no Sul-americano de Ginástica de Trampolim

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PMC/DIVULGAÇÃO
A equipe retornou ao Brasil nesta segunda-feira (9), após conquistar 16 medalhas (9 ouros, 3 pratas e 4 bronzes),
PUBLICADO EM 09/09/19 - 15h37

A equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Contagem participou, entre os dias 4 e 9 de setembro, na cidade de Paipa (Colômbia), do Campeonato Sul-americano de Trampolim. Contagem foi representada por 16 atletas, sendo cinco deles integrantes da Seleção Brasileira, nas categorias Júnior e Sênior (entre 15 e 18 anos). A equipe retorna ao Brasil nesta segunda-feira (9), após conquistar 16 medalhas (9 ouros, 3 pratas e 4 bronzes), ampliando os resultados positivos nas competições disputadas em 2019.
A equipe, coordenada pelos técnicos Rodrigo Bachur e Cristina Tropia, é considerada a melhor do país na formação de base, obtendo resultados significativos ao longo do ano, e leva o nome de Contagem ao mais alto patamar da modalidade. “Estes resultados consolidam nosso trabalho e traz ótimas perspectivas para a modalidade. Temos trabalhado intensamente na formação dos nossos atletas e, cada vez mais, os números nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. É muito importante a confiança de todos aqueles que nos cercam, da equipe técnica, dos profissionais envolvidos, as famílias e o apoio recebido da prefeitura e dos parceiros da iniciativa privada. Sem este respaldo, certamente não teríamos o mesmo desempenho. Temos muito a comemorar agora, mas o trabalho continua forte para o mundial do Japão, que está logo ali. Vamos com tudo, e contando com o mesmo apoio por parte daqueles que acreditam em nossos atletas”, comemora a coordenadora técnica da equipe, Cristina Tropia.
A equipe desembarca em Confins, na madrugada desta terça-feira (10), e já retoma os treinamentos na quinta-feira (12), visando as disputas do Brasileiro, em Goiânia (9 a 12 de outubro) e o Campeonato Mundial Age Group de Tóquio (JAP), de 2 a 9 de dezembro.
Resultados finais Gabriela Cordeiro - Campeã de DMT e TRI (9 e10 anos) Maria Luiza Marcante - Campeã de TRI (11 e 12 anos) Larissa Silveira – 3ª Colocada TRI (11 e 12 anos)
Larissa Silveira e Clara Santos – Campeãs TRS (11 e 12 anos) Wallace Celestino – 2º Colocado DMT e 4º Colocado TRI (13 e 14 anos) Giovanna Ferreira - 3ª Colocada DMT (13 e 14 anos)
Giovanna Ferreira e Nathália Rodrigues - 2ª Colocadas TRS (13 e 14 anos) Nathalia Rodrigues – 4ª Colocada DMT (13 e 14 anos) Júlia Rocha - Campeã TRI (13 e 14 anos)
Júlia Rocha e Ana Luíza Pereira – 4ª Colocadas TRS (15 e 16 anos)
Maria Eduarda Damasceno – Campeã TRI e 4ª Colocada DMT (15 e 16 anos)
Maria Eduarda Damasceno e Jennifer Lopes - Campeãs TRS (15 e 16 anos)
Maria Eduarda Rodrigues e Luara Rezende - Campeãs de TRS (18 anos) Camila Toledo - Campeã de DMT (17+)
Jennifer Lopes – 2ª Colocada TRI Júnior Feminino pela seleção brasileira. Maria Eduarda Rodrigues – 3ª Colocada por equipe, no Sênior Feminino pela seleção brasileira João Francisco Fonseca – 3º Colocado por equipe no Sênior Masculino pela seleção brasileira
*TRS = Trampolim Sincronizado (dupla) *DMT = Duplo Mini-trampolim *TRI = Trampolim Individual

O que achou deste artigo?
Fechar

Esportes

Contagem “voa” alto no Sul-americano de Ginástica de Trampolim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter