O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Entrevista

'Correndo Riscos' essa é a nova aposta do grupo Espigão

Neste sábado (19), o grupo é uma das atrações da Rádio SUPER FM, 91,7

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
espigão
A BANDA. Um dos principais grupos de Contagem em atividade desde 2011 com produção autoral
PUBLICADO EM 16/03/18 - 03h00

Acreditar no sonho e se jogar feito uma criança. Esses são os motes da música "Correndo Riscos", novo single do Espigão produzido por Leonardo Marques, integrante da banda Transmissor. No dia 17 de março, a canção estará disponível nas plataformas online do grupo, como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube. Já no dia 7 de abril, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, haverá uma festa de lançamento da faixa na casa noturna A Autêntica, na Savassi.

"A ideia de escrever essa música surgiu de uma frase disparada durante um show no Parque Ecológico do Eldorado, em Contagem, no ano de 2014. Num certo momento, eu disse para o público: 'Não perca tempo, faça aquilo que te faz feliz'", conta o vocalista Marcelo Correa, deixando claro que a finalização da canção foi feita por toda a banda. "Achamos justo que toda letra apresentada por algum integrante seja assinada por todos", explica o músico.

A música "Correndo Riscos", que traz elementos de diferentes gerações, como anos 80, 90 e 2000, é a primeira de uma série de novidades. "A ideia é lançar três singles e, depois, um disco. 'Correndo Riscos' é a primeira, e o álbum está programado para dezembro", explica Marcelo Correa. O artista adianta ainda que o próximo disco, ainda sem nome, terá dez canções.

Novo produtor

Gravada entre o Natal e o Ano-Novo, "Correndo Riscos" ainda é a primeira canção da banda Espigão produzida por alguém que não é da banda, no caso Leonardo Marques. A faixa, inclusive, foi gravada no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e inaugura o romance da banda com a MPB. Restam dúvidas de que a banda está numa crescente?

Quem é o Espigão?

O Espigão é um dos principais grupos musicais da cidade de Contagem, é reconhecido em toda Minas Gerais pelo trabalho autoral. Em atividade desde 2011, a banda sempre esteve imersa na produção autoral e, em 2014, lançou o primeiro disco, "A Roda que Move o Mundo". As faixas "Cinema Mudo" e "Muito Pouco Tempo" ganharam videoclipes e foram executadas em rádios do Estado.

Um ano depois, o grupo lançou o projeto "Espigão Convida", que tem como base fomentar o intercambio de músicos e artistas de todo o país. Inclusive, a proposta integrou o F5 - Festival de Cultura Independente de Contagem, em 2017.

Em 2016, o Espigão apresentou ao público o segundo disco, "Outono". O álbum, assim como diz o nome, trouxe à tona as mudanças e transições em que a banda imergiu. As faixas desse trabalho, que está disponível nas plataformas online, são mais ecléticas e elaboradas. Neste sábado (19) o grupo será entrevistadona Rádio SUPER FM, 91,7, no Manhã Super.

Serviço

Lançamento single "Correndo Riscos"

Plataformas online: Spotify, Deezer, iTunes e YouTube.

Banda: Lucas Correa (contrabaixo), Frederico Delazari (guitarra e voz), Marcelo Correa (guitarra e voz) e Renato Correa (bateria)

O que achou deste artigo?
Fechar

Entrevista

'Correndo Riscos' essa é a nova aposta do grupo Espigão
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter