O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Requer

Daniel Carvalho quer medidas de combate à dengue

Capina, limpeza e fumacê para o bairro Kennedy, especialmente no entorno das dependências da Ceasa

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
PRESIDENTE. O bairro Estâncias Imperiais também foi citado
PUBLICADO EM 17/05/19 - 03h00

Preocupado com o número alarmante de casos de dengue na cidade, nesta terça-feira (14/5), o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, solicitou serviços de capina, limpeza e fumacê para o bairro Kennedy, especialmente no entorno das dependências da Ceasa – Centrais de Abastecimento de Minas Gerais.

Diante das muitas reclamações e dos casos de dengue relatados por trabalhadores da Ceasa e de outros empreendimentos próximos, o parlamentar requer urgência na execução dos serviços como medida de prevenção no combate à dengue.

“Em função de sua grande extensão, a região em que fica localizado o Centro de Abastecimento é propícia à formação de focos do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Por isso, pedimos de forma imediata a limpeza local”, disse Carvalho.

Além disso, o fluxo de pessoas que transita pela região diariamente é muito grande. “Não podemos permitir que os trabalhadores e consumidores sejam submetidos ao risco. Assim, medidas de prevenção são essenciais para garantir proteção aos trabalhadores, eliminando ao máximo as possibilidades de contágio”, afirmou Daniel Carvalho.

Estâncias Imperiais

Ainda durante a reunião plenária, desta terça-feira (14/5), Daniel Carvalho reiterou o pedido de capina e limpeza em todo o bairro Estâncias Imperiais. Segundo o vereador, as vias estão tomadas pelo mato e pelo acúmulo de sujeira e lixos – devido à falta de regularidade dos serviços. “Reforço meu pedido para que os órgãos responsáveis executem a limpeza do bairro proporcionando bem-estar aos moradores e, de igual forma, façam a manutenção constante e necessária”, pontuou Carvalho.

O risco de dengue no local também é um agravante para a população. “Ruas e avenidas, em total abandono, se transformaram em foco para o mosquito da dengue e habitat para animais peçonhentos e roedores. A comunidade está em risco e essa situação não pode permanecer assim. Dessa forma, peço urgência na realização dos serviços solicitados”, concluiu o presidente da Câmara, Daniel Carvalho.

O que achou deste artigo?
Fechar

Requer

Daniel Carvalho quer medidas de combate à dengue
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter