O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Educação

Escola Municipal José Lucas Filho em estado de precariedade

A visita é resultado de uma reunião que aconteceu no último dia 14, quando Daniel Carvalho intermediou uma reunião entre a direção da escola e o Executivo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
SÉRGIO NERES/DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara Daniel Carvalho e o prefeito Alex de Freitas visitam a escola
PUBLICADO EM 23/10/19 - 19h47

Priorizando a educação no município, a primeira agenda da semana do presidente da Câmara de Contagem, vereador Daniel Carvalho, aconteceu antes das 7h desta segunda-feira (21/10), na Escola Municipal José Lucas Filho, localizada no bairro Fonte Grande.

O prefeito Alex de Freitas, o secretário adjunto de Educação, Sérgio Mendes, e técnicos da Prefeitura de Contagem estiveram presentes para conhecer de perto a triste realidade da instituição de ensino. A visita é resultado de uma reunião que aconteceu no último dia 14, quando Daniel Carvalho intermediou uma reunião entre a direção da escola e o Executivo.

Com o objetivo de ilustrar tudo que foi pautado, toda a estrutura física foi apresentada pela diretora da unidade, Cleire Silva, e pelo vice-diretor, Flávio Martins. Telhados danificados, banheiros quebrados, problemas na rede elétrica, equipamentos sucateados, espaço com buracos e sem segurança foram alguns pontos destacados. “A José Lucas Filho, uma das maiores escolas da região, se encontra em estado total de precariedade e sem condições de receber os alunos de maneira adequada”, disse o parlamentar.

Além disso, a direção expôs algumas questões importantes, como a urgência de suprimir uma árvore, a necessidade da manutenção constante do serviço de limpeza - pois com frequência escorpiões são encontrados nas salas de aula, representando um enorme risco para as crianças - e ainda lembrou que no período de chuvas, a situação é pior. “As salas ficam interditadas, o espaço das quadras alagado, há vazamentos na cantina e em diversas outras dependências do colégio”, relatou Martins.

“De forma paliativa, os funcionários da limpeza realizaram alguns reparos nos telhados, colocando cimento para tampar os buracos, porém as medidas não suportam as chuvas intensas”, completou a diretora Cleire Silva.

Por fim, o prefeito Alex de Freitas garantiu que “essa situação está com os dias contados”. Mapeando as prioridades e urgências, as intervenções devem começar em até 30 dias.

Visitas

Vale ressaltar que as visitas do vereador Daniel Carvalho à José Lucas Filho são frequentes. “Estive aqui em outros momentos e, por conhecer a realidade da

comunidade escolar, apresentei requerimentos e indicações em plenário solicitando as intervenções. Na última terça-feira (15/10), fiz um breve desabafo sobre a ausência de recursos para a escola e, agora, estamos aqui reunidos na presença de quem pode mudar essa situação esperada há mais de 20 anos. Aguardamos que as obras, de fato, tenham início para que a comunidade seja atendida e, enfim, beneficiada”, concluiu o parlamentar.

O que achou deste artigo?
Fechar

Educação

Escola Municipal José Lucas Filho em estado de precariedade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter