O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

POLÍTICA

Expediente é suspenso na Câmara de Contagem por causa do coronavírus

Presidente vereador Daniel Carvalho, decidiu pela suspensão do expediente nesse Legislativo por uma semana – a partir desta sexta-feira (20/03) e até a próxima sexta-feira (27/03)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CMC/DIVULGAÇÃO
Câmara em recesso a partir desta sexta-feira, 20
PUBLICADO EM 19/03/20 - 18h31

Devido às recomendações dos órgãos competentes contra a propagação do coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, decidiu pela suspensão do expediente nesse Legislativo por uma semana – a partir desta sexta-feira (20/03) e até a próxima sexta-feira (27/03).

A decisão foi respaldada por relatório apresentado nesta quinta-feira (19/03) pela Comissão de Prevenção à Infecção e à Propagação do Covid-19, com base em decretos, portarias e informes epidemiológicos de vários âmbitos, além da recomendação do Departamento Médico da Casa.

“Cientes da atual gravidade das situações enfrentadas local e mundialmente e cientes, ainda, que o Covid-19 não possui, até o presente momento, vacina ou tratamento eficaz para seu combate e eliminação e, por se tratar de um vírus de alta propagação e potencialmente letal, onde a melhor forma de prevenção da contaminação ou sua propagação pelos já infectados é o isolamento social, esta Comissão recomenda a suspensão imediata do expediente da Câmara Municipal de Contagem a fim de mitigar o avanço da doença e pela proteção dos que frequentam este Legislativo”, diz o parecer.

A Portaria 005/2020, que oficializa a suspensão, justifica que “é dever institucional zelar pela preservação das condições de saúde de vereadores, servidores, terceirizados, prestadores de serviços e público em geral que frequenta a CMC”.

Durante o período, serão mantidas apenas as atividades essenciais de manutenção, segurança e, em casos especiais, outras funções administrativas. A realização de atividades urgentes do processo legislativo poderá ocorrer mediante convocação e será restrita a reuniões ordinárias, extraordinárias e de comissões, com presença somente de vereadores e servidores essenciais.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

POLÍTICA

Expediente é suspenso na Câmara de Contagem por causa do coronavírus
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View