O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Julgamento

Festa dos anos 80 no Amigos Di Buteco

O patrono e júri técnico do concurso, Chef Renato Lobato falou

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
12.JPG
O casal Gourmet, responsável pela noite, estava muito empolgado, e preparou delícias, a entrada e o prato principal
PUBLICADO EM 19/04/19 - 03h00

A noite do sábado (13) foi marcada pelo saudosismo dos anos 80. A festa temática que tomou conta da segunda apresentação do concurso “Amigos di Buteco”, foi marcada pelos trajes e pelas músicas da época e claro, pelas delícias preparadas pelo casal Gourmet da Noite, Edimar e Paula.

Os participantes chegaram a caráter, capricharam nos trajes, pareciam que estavam mesmo nos anos 80. A banda também era de época, já que esse é o principal estilo da 80 Watts, uma banda criada em Contagem que toca Pop Rock, anos 80 e 90, que na ocasião contou com os integrantes Wayder, Junin e Jane, que encantaram os participantes, tocando os principais hits daquela década levando todos ao delírio, que emocionados cantaram e reviveram momentos de saudade daquela época deliciosa.

Pratos

O casal Gourmet, responsável pela noite, estava muito empolgado, e preparou duas delícias. Como prato de entrada, serviram o Vulcãozinho de Batata, um purê de batata, que em formato de um copo, recebeu requeijão, carne moída e muito queijo. Envolto por bacon defumado, foi levado ao forno e servido quente. O queijo derretido, que escorria ao partir, dava sentido ao nome dessa delícia.

O prato principal, recebeu o nome de “Fogo no Rabo”, uma rabada, que após, temperada com laranja, abacaxi e especiarias, foi cozida e desfiada, em seguida foi servida com um purê de batata doce com mandioca e enfeitado com pimenta dedo de moça e salsão. Um prato lindo, com um sabor delicioso e indescritível. Para incrementar ainda mais aquela noite, foi realizado um concurso que premiou o casal mais bem caracterizado. O casal campeão foi Jackson e Andréa, organizadores do evento.

Como patrocinador convidado, esteve presente o casal Robe e Joyce, proprietários da RR Auto Vidros, e como convidados de honra o casal Kit e Camilla, que é uma das diretoras do espaço Nossa Aldeia, localizado no Centro de Contagem. Após as apresentações do casal e de todos os demais casais terem degustado e votado nos dois pratos, o patrono e júri técnico do concurso, Chef Renato Lobato e o chef convidado, Vinícius Justos, deram início a um dos momentos mais tensos do “Amigos di Buteco”. A hora que os profissionais da gastronomia emitem suas mais sinceras opiniões sobre os pratos, pontuando os pontos positivos e negativos, porém não informam suas notas, que só serão conhecidas ao término do concurso, junto com os votos dos demais participantes, quando será revelado o campeão.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Julgamento

Festa dos anos 80 no Amigos Di Buteco
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter