O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cultura

FIC 2019 homenageia os povos negros

Festival Internacional de Corais, Banda e Congados nesta edição acontece na UBS Vila Pérola, em Contagem.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
STUDIO BECO/DIVULGAÇÃO
Haverá show do artista africano Mamour Ba e African Vozes Beat.
PUBLICADO EM 19/08/19 - 14h07

No dia 24 de agosto acontece o lançamento do FIC - Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados que, nesta edição homenageia os POVOS NEGROS. O evento será na UBS Vila Pérola, em Contagem.

Todos nós herdamos direta e indiretamente a rica cultura negra de nossos irmãos que são um dos grandes pilares da cultura brasileira. O evento contará com a presença do Coral Ensaio Aberto, regido pelo maestro Lindomar Gomes, de um coral de trezentas vozes de crianças e jovens da Escola Municipal Maria Silva Lucas CAIC e Escola Estadual Laurita de Melo Moreira, da banda da Guarda Municipal de Contagem, da Guarda de Congo da Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis, da  Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais e  show do artista africano Mamour Ba e African Vozes Beat.

No período de 24 de agosto a 24 de dezembro o festival vai ocorrer em aproximadamente 15 cidades mineiras e em 60 locais (aldeias indígenas, centros culturais, asilos, igrejas, hospitais, parques, praças, quilombos e teatros) em inesquecíveis congraçamentos celebrando a vida através da música.

O FIC tem parceria com a Secretaria de Cultura de Contagem e a Associação dos Moradores do bairro Novo Progresso em Contagem, BMA Ambiental de Santa Luzia e Engesolo de Belo Horizonte. 

SOBRE LINDOMAR GOMES

O maestro Lindomar Gomes é Técnico em Cultura da Secretaria de Estado de Cultura. Formado em Canto, Canto Gregoriano e Regência Coral pela Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), em Arte educação pela UEMG e Planejamento e Gestão Cultural pela PUC Minas. Maestro do Coral Ensaio Aberto em que desenvolve um projeto de resgate do Canto Coral voltado para composições brasileiras.  Coordenou vários festivais pelo estado como Festival de Inverno de Itabira e Festival de Verão de Pedro Leopoldo. Atuou em atividades de corais na Argentina, Cuba, Itália e Venezuela. É idealizador e coordenador do FIC- Festival Internacional de Corais, Bandas & Congados, que está em sua 17ª edição. Recebeu do governo de Minas Gerais a Medalha Tiradentes, pelos relevantes serviços em prol da Cultura Mineira e Comenda Carlos Gomes, da Associação que leva o nome em São Paulo.

FIC Povos Negros 2019 em Contagem

Dia: 24 de agosto (sábado)

Horário: Das 18h às 21h

Local:  UBS Vila Pérola – Av. Alterosa esquina com rua Campina Verde, Vila Pérola - Bairro Ressaca - Contagem

Coral de trezentas vozes infanto juvenis das Escola CAIC Maria Silva Lucas e Escola Estadual Laurita Melo, Banda da Guarda Municipal de Contagem, Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda de Congo da Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis, show do artista africano Mamour Ba & African Vozes e Coral Ensaio Aberto.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cultura

FIC 2019 homenageia os povos negros
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter