O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Trânsito

Governo restabelece convênio com a Polícia Militar

Agora, guardas civis estão aptos a fiscalizar e coibir as infrações cometidas por motoristas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CASSIO MATIAS/PMC/DIVULGAÇÃO
O prefeito Alex de Freitas se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva
PUBLICADO EM 07/06/19 - 03h00

A Prefeitura de Contagem assinou dois convênios de cooperação técnica com a Polícia Militar, estreitando ainda mais a parceria da corporação estadual com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) e a Guarda Civil. A partir de agora, guardas civis estão aptos a fiscalizar e coibir as infrações cometidas por motoristas. Além disso, policiais militares passam a aplicar multas que eram apenas de competência da Transcon e a Autarquia também tem a prerrogativa de conter irregularidades no âmbito da PM.

“Contagem passa a ser uma cidade com trânsito mais seguro”, destaca o prefeito Alex de Freitas, que se reuniu na última sexta-feira (31 de maio) com representantes de todos os órgãos públicos envolvidos. Para que os agentes da Guarda Civil possam aplicar autos de infração, eles passarão por capacitações referentes à fiscalização, operação e policiamento ostensivo de trânsito.

“Temos mais 50 guardas já capacitados, mas que precisam fazer uma complementação. A previsão é a de que até o fim de junho cerca de 80 iniciem as atividades de fiscalização das normas de trânsito”, afirma o comandante da Guarda Civil, Levi Sampaio. Registro de infrações que envolvem crime de trânsito, como dirigir alcoolizado, e a aplicação do teste de alcoolemia, permanecem de competência da Polícia Militar. Além de nivelar as atividades operacionais da PM e Transcon na fiscalização do trânsito, o convênio viabiliza o repasse de recursos entre os dois órgãos, como destaca o presidente da Autarquia de Contagem, Gustavo Gomes Peixoto. Convênio semelhante foi extinto em Contagem em dezembro de 2016. O restabelecimento da parceria possibilitará a aquisição de mais viaturas e equipamentos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Trânsito

Governo restabelece convênio com a Polícia Militar
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter