O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Olho Vivo

Instalação de abrigos em todos os pontos de ônibus da cidade

Segundo Chiodi, algumas câmeras foram desativadas e retiradas para manutenção

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
FALA. “Estamos aguardando a tão propagada licitação do transporte público para termos como cobrar de empresas que exploram o serviço”
PUBLICADO EM 17/05/19 - 03h00

Todos os dias, milhares de pessoas utilizam o transporte público para ir ao trabalho, escola e resolver compromissos do cotidiano. Ao mesmo tempo, as reclamações sobre a superlotação dos ônibus, atraso no quadro de horários sucateamento dos veículos e falta de abrigo nos pontos são corriqueiras por parte da população.

Reclamações

Diante de tantas manifestações, o vereador Chiodi apresentou em reunião plenária Requerimento Nº 229/19 solicitando à Autarquia de Trânsito e Transportes de Contagem - TransCon, providências à respeito das linhas de ônibus, em especial 101A, 101B, 101C, entre outras, que têm tido muitas reclamações dos usuários. O parlamentar também apresentou Indicação Nº 744/2019 cobrando implantação de abrigo em todos os pontos de ônibus do município. O objetivo, de acordo com Chiodi, é atender melhor os usuários do transporte coletivo. Os passageiros cobram providências quanto a instalação de abrigos com cobertura nos pontos de embarque e desembarque. Com a aquisição e instalação de novos abrigos, eles poderão aguardar o transporte com mais comodidade e conforto, protegidos das chuvas, do vento forte e do sol intenso.

20% tem abrigo

"É um absurdo o que vemos pela cidade. Vale ressaltar que em Contagem temos aproximadamente 2000 pontos de ônibus e apenas 20% destes tem abrigo e ainda assim a maioria em péssima condição", desabafou. "Estamos aguardando a tão propagada licitação do transporte público para termos como cobrar efetivamente destas empresas que exploram o serviço em nossa cidade mas não oferecem nada em contrapartida, mas na hora de aumentar o preço da passagem a qualidade do serviço prestado nem é discutido", ressaltou.

Videomonitoramento

Chiodi lembrou também que na gestão passada foi inaugurada a Sala de Comando de videomonioramento de Contagem, quando tínhamos um importante equipamento que ajudava na segurança dos cidadãos que eram as câmeras do "Olho Vivo". Hoje, em vários locais estas câmeras foram desativadas e retiradas para manutenção e não foram recolocadas.

O vereador solicitou informações da Secretaria de Defesa Social sobre o funcionamento destes equipamentos. Em 2008, quando começaram a ser instaladas as câmeras do programa Olho Vivo, a expectativa era a de que as principais ruas e avenidas da cidade de Contagem receberiam o sistema de vídeo-monitoramento com o objetivo de reduzir em 40% o índice de criminalidade.

O que achou deste artigo?
Fechar

Olho Vivo

Instalação de abrigos em todos os pontos de ônibus da cidade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter