O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Empreendedorismo

Músico local se prepara para o mercado nacional

O artista lançará uma plataforma digital com seu primeiro curso de contrabaixo 100% online

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
08.JPG
Ao completar 18 anos, Juninho iniciou sua carreira profissional, tocando em casas noturnas
PUBLICADO EM 19/04/19 - 03h00

Juninho Amorim é um talentoso baixista de Contagem, que desde criança é apaixonado pela música. Autodidata, aprendeu a tocar violão aos 10 anos e logo se interessou a tocar no coral da igreja que frequenta.

E foi lá que aprendeu a tocar outros instrumentos, bateria e o contrabaixo elétrico, o responsável pela junção entre a harmonia e a parte rítmica, que tornou a sua paixão.

Quando completou 18 anos, iniciou sua carreira profissional, tocando em casas noturnas acompanhando artistas regionais e bandas de baile, como: Banda Girus, Pequi com Dendê, Rodrigo Arantes, Dubandu, João Lucas e Diogo, Lu e Tchelo, Vítor e Guilherme e Léo Nascimento. Experiências que foram as verdadeiras escolas musicais de sua carreira, diz o músico.

Para aprimorar seus conhecimentos, estudou com renomados baixistas e professores de música de Minas Gerais, como Enéias Xavier que já tocou com a nata da MPB e do Clube da esquina e é professor da Bituca, Universidade de Música Popular de Barbacena, Minas Gerais.

Hoje, com 32 anos, Juninho Amorim trabalha como músico freelance, acompanhando os principais cantores solos e duplas sertanejas do cenário musical mineiro. Nos tempos livres, é professor de contrabaixo, além de trabalhar em estúdios, com gravações de clipes e DVD’s e gravações de contrabaixo online para o mercado nacional e internacional.

Digital

Esse ano, ele traz uma novidade. Lançará uma plataforma digital com seu primeiro curso de contrabaixo 100% online, que estará disponível para todo o Brasil e países de língua portuguesa. Um projeto que desenvolve a bastante tempo e acredita no seu sucesso. Para saber mais sobre seus projetos e sua carreira, acompanhe o músico através de suas redes sociais e também pelo Whatsapp: (31) 99297-8298

O que achou deste artigo?
Fechar

Empreendedorismo

Músico local se prepara para o mercado nacional
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter