O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Bienal Mineira do Livro

O escritor Olavo Romano será o homenageado desta edição

Evento será realizado em maio, e será conduzido pelo tema "Conquiste Paixões. Leia Livros"

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Glaucia Gonçalves, Rogério Faria Tavares, o casal de escritores Katia Chaves Romano e Olavo Romano e Marcus Vinicius Ferreira - Foto Diego Santos - Grup.jpg
Olavo Romano (penúltimo à direita): Nascido em Morro do Ferro, autor contabiliza mais de quatro décadas de trajetória literária
PUBLICADO EM 04/03/20 - 17h57

A Bienal Mineira do Livroque será realizada de 22 a 31 de maio, no BH Shopping, Piso Ouro Preto (BR 356, n.º 3.049 - Bairro Belvedere - Belo Horizonte), anunciou o escritor Olavo Romano como o homenageado da edição deste ano. 

Com o tema “Conquiste Paixões. Leia Livros”, a iniciativa chega à 6ª edição e promete, durante os dez dias de programação, transformar Belo Horizonte na capital nacional da literatura. A iniciativa é realizada pelo Grupo Asas em parceria com Câmara Mineira do Livro e é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Conforme destaca Marcus Ferreira, diretor geral da Bienal, “neste ano em que Minas Gerais completa 300 anos, a escolha de Olavo Romano está alinhada a uma data importante para os mineiros e, certamente, sintetiza a presença da alma de nosso estado em nossa apaixonante Bienal. Um escritor dedicado às coisas e aos casos de todos os cantos de Minas Gerais estará conosco. Ele compartilhará com os visitantes da Bienal a sua presença marcante, iluminada e afável, e nos brindará com as belas histórias oriundas da sua rica produção literária”.

Gláucia Gonçalves, presidente da Câmara Mineira do Livro e editora da Uni Duni e Unicult Editoras, ressalta a importância da escolha do homenageado. “Estamos muito felizes por termos um mineiro muito especial como homenageado, o Olavo Romano. Um poeta, um escritor, de suma importância para Minas e para o Brasil. Ele resgata os nossos valores e nossa identidade como mineiros, com seus causos, casos e histórias”.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Bienal Mineira do Livro

O escritor Olavo Romano será o homenageado desta edição
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View