O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ato

‘Obra na rua’ executa uma série de serviços

Trabalho do governo se volta para os “esquecidos” por outras gestões

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
13.JPG
PUBLICADO EM 19/04/19 - 03h00

A Prefeitura Municipal de Contagem iniciou a execução de mais um pacote de obras que beneficiarão toda a cidade. Serão dezenas de intervenções nos dois próximos anos. O programa “Obra na rua - É rápida, é sua” foi lançado nesta semana, e as obras tiveram início imediato. O objetivo é atender às reivindicações da população e oferecer melhor qualidade de vida, dignidade, conforto e segurança, em um curto período de tempo.

As intervenções abrangem saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação, simultaneamente em todas as oito regionais da cidade. Na segunda-feira (15) pela manhã, o prefeito Alex de Freitas, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), visitou o Beco Ibaté, na Vila Pérola, e a Rua Honduras, no bairro Novo Boa Vista, ambos na regional Ressaca. Na parte da tarde, a visita foi na rua A, Vila Barroquinha, regional Sede.

As máquinas chegaram aos locais no mesmo instante em que o prefeito e a equipe técnica anunciavam as obras aos moradores, iniciando imediatamente as intervenções, de acordo com a necessidade de cada local.

O prefeito Alex de Freitas destaca que as pessoas estão esperando essas intervenções há décadas e que agora elas vão ser feitas. “Percebemos o quão descrente as pessoas estão, por isso fiz questão de visitá-las e anunciar pessoalmente que estamos resgatando o compromisso social de melhorar a condição de vida dos moradores de Contagem”, ressalta o prefeito. “Essas intervenções impactam muito no dia a dia das pessoas, mais até que as grandes obras, que também são importantes para a cidade”.
Alex de Freitas salienta também o plano de obras da Prefeitura até o próximo ano. “Vamos intervir em todas as comunidades carentes e melhorar de fato a vida das pessoas que, por muito tempo, não tiveram a visibilidade que merecem”, afirma.

Para Luíza Valentina, moradora do Beco Ibaté há mais de 40 anos, ver as obras começando é uma conquista. “Estou feliz porque a Prefeitura está cumprindo o que prometeu. Em épocas de chuvas, enfrentamos enchentes e agora teremos mais tranquilidade e dignidade. Essa é uma luta antiga e finalmente conseguimos a vitória”, comemora.

Para quarta-feira (17), estão programados mais dois inícios de obras: nas ruas Helena de Lima, Maria Jesuína, José Armando Coelho e Goulart Moreira, no bairro Chácaras Contagem, na regional Sede; e no bairro Santa Maria, na regional Industrial. Em breve, as intervenções estarão por toda a cidade de Contagem.

O que achou deste artigo?
Fechar

Ato

‘Obra na rua’ executa uma série de serviços
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter