O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cidade

Obras na avenida Nacional vão até novembro

As intervenções de contenção de erosão da via e recomposição de um trecho do canal do córrego Bom Jesus, na avenida Nacional, localizada no bairro Xangrilá, regional Nacional, tiveram início nesta semana.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PMC/DIVULGAÇÃO
A erosão de parte da avenida aconteceu em novembro de 2018
PUBLICADO EM 07/09/19 - 10h44

As intervenções de contenção de erosão da via e recomposição de um trecho do canal do córrego Bom Jesus, na avenida Nacional, localizada no bairro Xangrilá, regional Nacional, tiveram início nesta semana. A previsão é que sejam concluídas em novembro deste ano.

A erosão de parte da avenida aconteceu em novembro de 2018, quando uma forte chuva caiu concentrada em toda região da bacia da Pampulha. O volume de água foi suficiente para deslocar a estrutura de escora em um determinado ponto da avenida. O administrador da Regional Nacional, Eduardo Rodrigues, lembra que o local foi interditado, como medida de segurança, até que as ações cabíveis fossem tomadas. Ele destaca que a obra vai garantir um acesso com mais conforto e segurança para quem trafega na região.

Para o morador Alexandre Ferreira Matos, a recuperação da via é fundamental para propiciar a segurança no local. “Fico grato pelo início das obras, moro na região há mais de 20 anos. Essa intervenção, além de proporcionar mais qualidade de vida, vai trazer mais tranquilidade para todos”, enfatiza.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Batista Mares Guia, destaca que essa demanda trouxe bastante transtorno aos moradores e que a prefeitura está empenhada em resolver os problemas emergências, em um curto período de tempo e com excelência, para que as situações de adversidade sejam de fato solucionadas. “Desde quando assumi o comando da secretaria tenho empenhado em resolver as demandas antigas e também as que surgem em caráter emergencial o mais rápido possível e de acordo com as regras impostas”, ressalta o secretário.

Além de dar continuidade no programa “Obra na rua, é rápida, é sua” a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), executa concomitantemente diversas ações para melhorar a mobilidade, segurança e a qualidade de vida dos moradores na região do Nacional.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cidade

Obras na avenida Nacional vão até novembro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter