O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Até 2021

Posse do Conselho Municipal do Idoso

Objetivo é identificar as necessidades dos usuários idosos e fazê-las repercutir junto aos gestores

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
TRABALHO. Plenária no dia 16, às 9h, no auditório da Secretaria de Direitos Humanos, no Eldorado
PUBLICADO EM 10/05/19 - 03h00

Representantes da sociedade civil e do governo tomaram posse no Conselho Municipal do Idoso (Comic), segunda-feira (6), no auditório da Prefeitura Municipal. O Comic é composto por 18 conselheiros titulares e seus suplentes, sendo oito representantes do poder Executivo, dois do Legislativo e oito da sociedade civil. O mandato dos novos conselheiros será de dois anos (até 2021). Haverá uma plenária no dia 16 de maio, às 9h, no auditório da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, no Eldorado.

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, destacou a importância do Conselho para a cidade. “É uma alegria estar aqui na cerimônia de posse dos membros do Conselho. O que estamos fazendo é estabelecer e renovar o nosso compromisso quanto governo e quanto sociedade civil com a população idosa da cidade. População essa que é diversa, que está em todas as classes sociais. Temos idosos com poder de consumo elevado, com baixo poder de consumo, idosos independentes e também acamados e fragilizados. Fato é que todos esses idosos demandam trabalho desse Conselho, portanto, é preciso trabalharmos com dedicação e carinho”.

Ainda de acordo com Marcelo Lino, o governo do prefeito Alex de Freitas, cada vez mais, fortalece os mecanismos de controle social, que são os conselhos. O presidente do Comic, Joaquim Gomes, disse que, de 2017 a 2019, houve momentos difíceis, porque o Conselho passou por uma transformação. “Estamos deixando uma capacitação técnica para todos os conselheiros que estão tomando posse, que vão saber analisar projetos, fiscalizar e fazer uma capacitação. Também estamos deixando um diagnóstico da população idosa de Contagem. O trabalho de vocês, assim como o meu, é voluntário, então peço que tenham carinho com esse trabalho, pois vão ajudar pessoas menos favorecidas. E que sejam todos bem-vindos ao Conselho”, afirmou.

A promotora Fernanda Honigmann, da 3ª Promotoria de Tutela da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, agradeceu a todos do Conselho e se colocou à disposição. “Gostaria de deixar registrado, em nome do Ministério Público, o agradecimento ao presidente do Conselho, sr. Joaquim, a cada conselheiro e a equipe técnica do Conselho, Vânia e Miriam, que com muita competência e carinho exercem o trabalho. Desejo boas-vindas aos novos conselheiros e novas boas-vindas aos que permaneceram no Conselho”, disse.

A superintendente de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Maria Fontana, parabenizou a cada um pela posse. “Vocês são muito importantes. A política do idoso depende de cada um de vocês e cada um de nós. Envelhecer é um privilégio quando se tem dignidade. Ficamos muito felizes pelo trabalho já realizado e que agora seguimos em frente com novos desafios”, disse.

O que achou deste artigo?
Fechar

Até 2021

Posse do Conselho Municipal do Idoso
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter