O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Eleições 2020

Prefeituráveis começam a surgir em Contagem

Marília, Alex e Coronel Fiúza despontam

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
CONTAGEM. Nos bastidores da política da cidade nomes despontam
PUBLICADO EM 12/07/19 - 03h00

Pesquisa realizada pela empresa Promidia, nos dias 14 a 17 e 18 de junho de 2019, com 827 entrevistados, aponta uma provável disputa pela prefeitura de Contagem entre a Marília Campos, Ademir Lucas, Alex de Freitas e o Coronel Fiúza, que faz a sua primeira disputa política. O resultado apresenta em segundo lugar o ex prefeito Ademir Lucas, que em todas as pesquisas apresenta uma percental sempre em torno dos 20%.

Em terceiro lugar a pesquisa aponta o também ex-prefeito Carlin Moura, que segundo comentários, será candidato a vereador. Em quarto lugar, o iniciante Coronel Fiuza com menor rejeição e com potencial de crescimento. O quadro mostra que o Prefeito Alex de Freitas obteve 9,2% na pesquisa estimulada e uma rejeição de 56,2%. Já para a pré-candidata Marília Campos, o quadro mostra que a mesma dificilmente ficará fora numa disputa de segundo turno. É quase como certo a candidato na disputa do segundo turno. Pois, a mesma também poderá ter um crescimento entre 3 a 6 pontos porcentuais, se assumir sua candidatura.

Já o pré-candidato Ademir Lucas que obteve 16,7% na pesquisa estimulada, a chance dele para uma disputa de segundo turno, seria mais incerta pois o mesmo nas últimas eleições, o número de voto não tem crescimento, tendo uma média entre 20 a 22 pontos porcentuais, sem crescimento. É o que mostra o quadro. Podendo chegar até 22%.

Já o pré-candidato Coronel Fiuza, tem o nome bem aceito perante os eleitores. Pois, o mesmo tem a rejeição baixa, com menos de 5%. O quadro mostra um crescimento alto em relação ao seu nome nas próximas pesquisas e principalmente, quando o mesmo assumir sua candidatura. Seria um candidato com 70% para uma disputa no segundo turno, como mostra o quadro político do município.

A metodoloiga da pesquisa consiste em na aplicação de uma amostragem aleatória representativa da população residente com mais de 16 anos. A pesquisa tem um mostra de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Eleições 2020

Prefeituráveis começam a surgir em Contagem
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter