O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Esportes

Recanto da Pampulha vence o futebol da Especial

Com a vitória por 2 a 0, o Recanto da Pampulha conquistou a taça de campeão e assegurou a vaga na Copa Itatiaia 2019/2020.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
LEANDRO GOMES/DIVULGAÇÃO
O Recanto da Pampulha conquistou a taça de campeão e assegurou a vaga na Copa Itatiaia 2019/2020.
PUBLICADO EM 05/11/19 - 17h15

O futebol amador festejou o encerramento da Divisão Especial da Liga Desportiva de Contagem 2019, nesse domingo, 3 de novembro, com a grande final entre Recanto da Pampulha e Ipê Amarelo, realizada no campo do CSU Amazonas.

Com a vitória por 2 a 0, o Recanto da Pampulha conquistou a taça de campeão e assegurou a vaga na Copa Itatiaia 2019/2020.

Os gols da partida decisiva só saíram na etapa complementar. Nandinho, que fez um golaço, e Pipoca marcaram para o Recanto da Pampulha. Depois do apito final, jogadores e torcedores fizeram uma bonita festa dentro de campo.

“Desejo este título a minha esposa que está grávida do nosso terceiro filho”, disse Pipoca, uns dos artilheiros do Recanto.

“Mesmo não começando bem, equilibramos o jogo e voltamos melhor para o segundo tempo e tive a felicidade de acertar um belo chute que abriu caminho para mais uma conquista”, comemorou Nandinho.

Mesmo sem o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes de Contagem, os clubes e a Liga se empenharam para conseguir realizar o campeonato, que chega ao fim de forma brilhante, sem nenhuma confusão e com muito respeito entre os atletas, lembrou Obelino, diretor da Liga de Contagem.

“A gente vem há uns 5 anos montando a equipe e melhorando a cada partida. Este ano fomos coroados com a conquista da Especial e a vaga na Itatiaia. Isso mostra que nosso trabalho sempre esteve no caminho certo. Só tenho a agradecer todos os atletas, a Liga e os clubes que participaram do campeonato”, disse João Batista, diretor do Recanto.

“O Ipê Amarelo começou bem o campeonato, caiu de produção em algumas partidas e voltou a recuperar o bom futebol na fase de mata-mata. Hoje começamos melhor, com muito empenho de todos, mas infelizmente sofremos os gols. A diretoria do Ipê agradece cada atleta do time pela raça durante os 90 minutos”, lamentou Reinaldo, presidente do Ipê.

O Recanto conquista o título de campeão da Especial sem ter perdido para ninguém. Foram seis partidas, com cinco vitórias e um empate. O Ipê chegou a final depois de duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Copa Itatiaia

A abertura Copa Itatiaia será no dia 9 de dezembro, fim de semana seguinte ao término da temporada do futebol profissional, e a finalíssima em 13 de janeiro.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Esportes

Recanto da Pampulha vence o futebol da Especial
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter