O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Solidariedade

Restaurantes populares e cozinhas ampliam atendimento à população de rua

A partir deste sábado (4/4), os restaurantes populares do Eldorado e Nova Contagem irão abrir, também, aos finais de semana e feriados para atender, exclusivamente, pessoas em situação de rua.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
ELIAS RAMOS/PMC/DIVULGAÇÃO
A partir de agora, os equipamentos irão funcionar aos finais de semana e feriados
PUBLICADO EM 04/04/20 - 12h04

A partir deste sábado (4/4), os restaurantes populares do Eldorado e Nova Contagem irão abrir, também, aos finais de semana e feriados para atender, exclusivamente, pessoas em situação de rua.  O atendimento a esse público já vinha sendo feito pelos restaurantes, porém, de segunda a sexta-feira.

A ampliação do atendimento é uma forma de garantir a segurança alimentar dessa parcela da população neste momento de pandemia. A entrega das refeições está sendo feita no formato marmitex.

É importante destacar que os restaurantes populares de Contagem, que ofertam refeições de qualidade a baixo custo, seguem com o funcionamento suspenso para a população em geral, por tempo indeterminado, conforme Decreto nª 1510/2020.

Já os beneficiários do programa Cozinha Comunitária devem retirar suas refeições nas cozinhas do Nacional e de Nova Contagem. O atendimento nestes equipamentos também foi ampliado. Além dos dias úteis,  as cozinhas, assim como os restaurantes, passarão a funcionar aos finais de semana e feriados, com a adoção de medidas para evitar aglomerações no local.

Segundo o superintendente de Segurança Alimentar, Roberto Fiau, considerando o atual momento de pandemia mundial, faz-se necessário o isolamento social afetando o acesso à alimentação das pessoas mais vulneráveis. “A maioria das famílias e indivíduos atendidos pelos equipamentos de Segurança Alimentar no município de Contagem dependem dessa alimentação. É importante manter o atendimento para as famílias e indivíduos, com a adoção das medidas  de segurança, e ampliar o fornecimento de refeições aos finais de semana e feriados neste período. Isso vai garantir o acesso regular a uma alimentação de qualidade”, destaca.

Para a secretária de Desenvolvimento Social de Contagem, Luzia Ferreira, o fornecimento de alimentação à população em situação de rua e famílias vulneráveis no final de semana contribui muito para garantir a segurança alimentar das pessoas mais carentes.” A alimentação é o básico, neste momento de crise e incertezas”, reforça.

Atendimento

São servidos diariamente 300 marmitas para os beneficiários da Cozinha Comunitária Nacional e  400 marmitas para Cozinha Comunitária Nova Contagem. Já para a população em situação de rua são servidas 170 marmitas diariamente.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Solidariedade

Restaurantes populares e cozinhas ampliam atendimento à população de rua
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View