O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Camelódromo

Solução para a feirinha do Eldorado

A manifestação foi motivada pela resolução da Prefeitura de Contagem, de retirar a feira daquele local a fim de realizar obras de mobilidade urbana

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
SAMUEL JUNIO TOMAZ CMC DIVULGAÇÃO
Comerciantes lotaram o plenário da Câmara
PUBLICADO EM 19/04/19 - 03h00

Os comerciantes do Camelódromo do Eldorado, popularmente conhecido como “Feirinha do Paraguai”, estiveram na Câmara Municipal de Contagem nesta terça-feira (16/04) durante a plenária, buscando o apoio dos vereadores para permanecerem no mesmo local que trabalham desde a década de 1990 - na rua Portugal, próximo à avenida João César de Oliveira.

A manifestação foi motivada pela resolução da Prefeitura de Contagem, de retirar a feira daquele local a fim de realizar obras de mobilidade urbana e revitalização urbanística, com a construção de um boulevard no local. Segundo os feirantes, a iniciativa afetaria o trabalho de cerca de mil pessoas e a única alternativa oferecida, com a mudança de local, geraria alto custo para eles.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), abriu espaço para os feirantes na Tribuna Livre representados pelo expositor Jeferson Pereira dos Reis, que relatou a posição do grupo, sobre as dificuldades em deixar o local de trabalho de tantos anos e ainda pagar taxas altas para ocupar outro espaço. Os vereadores deram seu apoio à causa, destacando que a “Feirinha do Paraguai” representa patrimônio cultural do município e opção de lazer para a população, além de importante fonte de renda para as famílias que ali trabalham.

Após as manifestações, Daniel Carvalho solicitou que fosse realizada, no mesmo dia, reunião na presidência da Câmara, entre os vereadores, um grupo de feirantes, além de representantes do governo municipal para uma solução.

O que achou deste artigo?
Fechar

Camelódromo

Solução para a feirinha do Eldorado
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter