O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

TRANSPORTE

Transcon intensifica fiscalização das linhas municipais

Medida visa garantir cumprimento de horários, ações de higienização e evitar superlotação dos ônibus

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PMC DIVULGAÇÃO
As 44 linhas de ônibus do transporte coletivo de Contagem operam desde a última quinta-feira (19 de março) com Quadro de Horário de Dia Útil Atípico
PUBLICADO EM 24/03/20 - 16h57

Para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) nas linhas do transporte coletivo municipal, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) intensificou a fiscalização no cumprimento de horários, higienização e lotação dos ônibus.

Equipes das diretorias de Trânsito e Transportes da Transcon estão percorrendo os locais que concentram maior número de viagens e passageiros. Os pontos de controle das linhas, popularmente conhecidos como ponto final, também estão passando pela fiscalização dos agentes. Os usuários podem solicitar o serviço no telefone 118, 02 e depois opção 01 ou via aplicativo SigaBus, na opção Entre em Contato.

O presidente da Transcon, Leonardo Reis, explica que os esforços são para manter o funcionamento do transporte coletivo em meio a situação de emergência. “Entre os dias 16 e 20 de março registramos queda de 50% na demanda de passageiros. Com essa redução, adequamos os horários para que o serviço seja mantido, principalmente, nos horários de pico. Intensificamos também a fiscalização para evitar a superlotação dos ônibus e garantir que os quadros de horários sejam respeitados. Quando encontremos irregularidades, a empresa concessionária será notificada”, afirmou.

Dia Útil Atípico

As 44 linhas de ônibus do transporte coletivo de Contagem operam desde a última quinta-feira (19 de março) com Quadro de Horário de Dia Útil Atípico. Com isso, fica mantida a mesma quantidade de ônibus nos horários de pico (5h30 às 7h30 e 16h30 às 18h30). Clique aqui e confira os horários.

A mudança é temporária e atende as regras estipuladas pela Prefeitura de Contagem para conter o avanço do coronavírus. A redução pontual nos horários entre picos não gera aglomeração ou interfere no conforto dos passageiros

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

TRANSPORTE

Transcon intensifica fiscalização das linhas municipais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View