Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Padre Marcelo Rossi

Com Fé venceremos a violência

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 18/05/13 - 03h00

Amados, a violência alcançou proporções inimagináveis em todos os cantos do nosso planeta. De todos os lugares do mundo nos chegam notícias sobre crimes dos mais diversos tipos e realizados com mais crueldade. Em todos os países, sem exceção, estão acontecendo inúmeros casos de sequestros, homicídios, latrocínios, atentados, abusos e por aí a fora. Os cidadãos de bem não têm paz para trabalhar, para passear com seus familiares, enfim, para viver com tranquilidade. Moramos entre grades de ferro, portões fortemente guardados, câmeras de vigilância e interfones. Temos medo de sair e de entrar nas nossas casas, nos despedimos das pessoas que vão ao trabalho com o coração apertado e oramos para que elas retornem em segurança, e tudo isso nos leva a um nível altíssimo de estresse, fazendo com que nossa qualidade de vida seja muito pior do que a ideal.


Analisando e refletindo sobre esse aspecto mundial totalmente negativo, dediquei toda esta semana para orações contra qualquer tipo de violência. No “Nosso Momento de Fé”, programa que apresento diariamente na Rádio Globo, a partir das 9 h, em cada dia da semana oferecemos nossas preces a um tipo específico de violência. Furtos, sequestros, assaltos no trabalho e em casa, violência moral, psicológica, abusos sexuais e, é claro, assassinatos brutais foram os aspectos abordados. Nem preciso dizer que o número de relatos e telefonemas que recebemos, de pessoas que já sofreram com atos de violência, foi um recorde.


Na internet, enviei, através das redes sociais, 25 cartões com mensagens criadas especialmente para aumentar a fé em Deus e para transformar, em todos os sentidos, os corações dos que sofrem com a violência e também dos que praticam tais atrocidades.

Acredito que o mundo nunca esteve tão violento, que um dos motivos para isso estar acontecendo é a falta de Deus na vida das pessoas e, consequentemente, a falta de amor nos corações de todos. A vida, ou o sentido de “viver”, nunca foi tão desvalorizada. Acompanhamos fatos aterrorizantes, que deixariam de pé o cabelo dos diretores de filmes de terror. Aliás, muitos filmes pesados de horror se tornam leves ao serem comparados com os noticiários atualmente.

Como estamos chegando ao Pentecostes, que é a vinda do Espírito Santo sobre os que são fiéis a Cristo, dirigimos nossas orações ao Espírito Santo de Deus, para que seu poder infinito realmente invada a alma e o coração de todos. Quem é do bem deve redobrar suas orações e manter a fé em elevação, para que nenhum desses males o atinja. Além disso, deve orar para que os que praticam maldades sejam tocados e renascidos no poder de Cristo. Tenhamos a verdadeira fé em Deus e seu poder irá nos proteger como uma armadura contra as forças malignas. Que todos tenham uma ótima semana. Deus abençoe!

 

MOMENTO DA ORAÇÃO

Oração ao Divino Espírito Santo

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho! Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação. Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós. Ó Maria, Templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habitam em nosso coração. Amém!

O que achou deste artigo?
Fechar

Com Fé venceremos a violência
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (5)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter