Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Padre Marcelo Rossi

Devemos melhorar a nós mesmos

Padre Marcelo Rossi no Super

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 20/01/19 - 11h51

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem” (Efésios, 4:29).

Bom dia, meus amados! Que todos possam estar na paz de Jesus, e que tenhamos todos um dia e uma semana abençoada e protegida por Ele! Hoje, vamos orar contra algo extremamente prejudicial, perigoso e triste, mas que está presente em muitos ambientes que transitamos diariamente: a fofoca.

Vamos, hoje, pedir com toda a nossa fé, que Jesus se aproxime e toque nas pessoas que têm o vício de fofocar, de falar da vida dos outros, de controlar a vida alheia. Pessoas que deixaram que a fofoca se transformasse em um vício em suas vidas e, se não estiverem falando de outras pessoas e geralmente coisas negativas, é como se a vida não tivesse graça.

Isso causa outro mal que elas nem imaginam: esvazia suas próprias vidas. Ou seja, a vida daquela pessoa passa a não ter importância, somente a vida dos outros. O fofoqueiro não percebe que “cuidando” da vida dos outros, negligencia sua própria existência

Todos sabem que uma pessoa fofoqueira, geralmente sofre de baixa autoestima, acumula frustrações, acha que sabe de tudo sobre todos. Costuma destacar as falhas dos outros e nunca enxerga os próprios defeitos. Tenha muito cuidado com pessoas assim e sempre que um fofoqueiro estiver no seu caminho, ore, peça que Jesus toque essa pessoa, para que a transforme ou para que a afaste de ti.

A fofoca se infiltra como água nas rachaduras do concreto em dias de chuva e geralmente é destrutiva e pecaminosa, trazendo prejuízo a todos os envolvidos. Faz mal para quem conta, para quem ouve e para quem é vítima dela. Se espalha rapidamente, como o fogo em palha seca, causando estrago e ferimentos. Gera conflitos, cria falsas expectativas, desmotiva e causa tensão entre familiares e colegas.

Jesus está dentro de cada um de nós, e cada vez que fazemos algo de bom e nos sentimos bem, é porque em nosso interior sabemos que fizemos a coisa certa. Portanto, se olharmos com atenção, se procurarmos ouvir a voz de Jesus em nossa consciência, sabemos que quando falamos mal de alguém, não agradamos a Deus e fazemos mal a nós mesmos!

Oração da manhã

“Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, sabedoria e paz. Quero olhar o mundo com os olhos cheios de amor.

Quero ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Quero ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amem”.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Devemos melhorar a nós mesmos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter