Primeira universidade dos EUA no Brasil
A Broward International University Brazil promoveu, no dia 24, um café da manhã para imprensa, professores e convidados. A instituição, primeira universidade norte-americana a se instalar no país, conta com um sistema de ensino integrado com as demais unidades Broward e apresenta agora uma escola em BH. O estudante pode fazer os dois anos iniciais em Belo Horizonte e depois cursar parte de seus créditos acadêmicos em qualquer um dos 13 campi espalhados pelo mundo.
Aliança Hoteleira
Uma nova potência surge no setor de administração hoteleira no Brasil com a aliança firmada nesta semana entre as redes Atlantica Hotels e Vert Hotéis. O novo negócio passa a representar 19 marcas nacionais e internacionais, e prevê um faturamento de cerca de R$ 1 bilhão já em 2018, consolidando-se como o segundo maior do mercado, com mais de 20 mil quartos.
Visit Britain
Malcolm Griffiths é diretor do órgão no Brasil, que irá promover treinamentos para capacitar os agentes de viagens sobre os destinos do Reino Unido receptivos à comunidade gay, entre eles Londres, Brighton e Manchester. Em paralelo, divulgará os roteiros clássicos, como Windsor, Oxford, Cambridge, Bath, Liverpool e York
Famtour
A operadora ABC Turismo convidou um grupo do agentes de viagens mineiros para conhecer o Rio Quente Resorts; eles viajaram no novo ônibus double deck da empresa
Maior operação no Brasil
O grupo Air France-KLM terá, a partir de maio, a maior operação de sua história no Brasil, com 44 voos por semana, um aumento de 26%. A partir de 3/5, serão cinco voos semanais para Fortaleza, e um a mais em outubro. O Rio de Janeiro terá outras três frequências adicionais no mesmo mês. A oferta anual de assentos disponíveis nessas rotas excederá a marca de 1,3 milhão.
Vagas para contratação
O Royal Palm Hall está com vagas abertas para diversas áreas de atuação. São cerca de cem oportunidades de emprego para o funcionamento do empreendimento, que deve ser inaugurado em junho deste ano. As vagas são para cozinha, manutenção, governança e Alimentos e Bebidas (A&B). Os interessados devem enviar currículo para o e-mail vemcomagente@royalpalm.com.br.
]Patrícia Zocchio, diretora da Experimento Intercâmbio Cultural, fala das mudanças no mercado nos últimos anos e do plano de expansão da agência de intercâmbio, hoje pertencente ao grupo CVC Corp, que prevê a abertura de mais quatro lojas em Minas Gerais – nas cidades de Juiz de Fora, Uberaba, Montes Claros e Pouso Alegre – até o final deste ano
Quantos anos a Experimento tem de mercado e qual é seu foco hoje? A Experimento Intercâmbio Cultural possui mais de 50 anos de atuação no Brasil, com foco em educação internacional para brasileiros.
O que mudou na empresa depois de ser adquirida pelo grupo CVC Corp? A possibilidade de parcelamento em dez vezes sem juros. Era um desejo antigo e só com a chegada da CVC Corp podemos realizá-lo. Essa possibilidade, aliás, nos seduziu muito durante a negociação. Hoje, somos um player mais agressivo.
Por quais transformações passou o intercâmbio nas últimas décadas? O intercâmbio se tornou uma das formas de ampliar o conhecimento cultural, aperfeiçoar idiomas, desenvolver a carreira ou até mesmo um hobby, combinando aéreas de conhecimento. Hoje é possível encontrar cursos de curta duração para serem feitos no período de férias, além dos tradicionais, como os programas de ensino médio no exterior, o high school.
Quem é hoje o público-alvo da Experimento? São todos os brasileiros de diversas faixas etárias, que desejam ter sua primeira experiência internacional, dar um up no currículo ou desenvolver a carreira.
O intercâmbio viveu momentos difíceis nos dois últimos anos por causa da crise econômica. Já se pode falar em retomada e crescimento? Cada vez mais motivados pela competitividade no ambiente de trabalho e por uma maior necessidade de diferenciação curricular, é crescente o número de profissionais em busca de sua primeira experiência internacional. Percebemos que esse tipo de produto é anticíclico, ou seja, a procura cresce em momentos de instabilidade.
Quais os países mais procurados para intercâmbio no momento? Canadá, em primeiro lugar, seguido de Estados Unidos e Reino Unido.
Quais os tipos de intercâmbio oferecidos pela agência? Cursos de idiomas em mais de 80 destinos, High School, programa de férias, au pair, formação profissional (em inúmeras áreas como gastronomia, moda, liderança, negócios, engenharia, marketing etc.)e study abroad – intercâmbio e programas universitários.
A Experimento começou seu plano de expansão. Qual é a estratégia daqui para frente? Atenta a uma demanda crescente em diferentes Estados, a Experimento segue o seu plano de expansão com o objetivo de chegar a ampliar sua presença em Estados prioritários do Sudeste. O plano prevê abertura de quatro novas lojas no Brasil até o final deste ano, com atração de potenciais empreendedores que tenham experiência nos setores de viagens, turismo, educação e vendas. As lojas devem ser abertas em cidades mineiras que já concentram demanda por programas de intercâmbio, entre elas Juiz de Fora, Uberaba, Montes Claros e Pouso Alegre.
Qual é o investimento inicial em uma franquia da Experimento e em quanto tempo se recupera esse investimento? O investimento inicial em uma loja Experimento gira em torno de R$ 95 mil, estimativa para reforma de um ponto comercial com no mínimo 40 m². O valor já inclui taxa de franquia e suporte na pesquisa do ponto comercial e na implantação da loja, suporte completo em marketing, comercial e operação; treinamento frequentes na rede, desenvolvimento e atualização constante do sistema próprio da rede e acesso ao portfólio de todos os produtos. A Experimento não cobra royalties. As lojas franqueadas da Experimento costumam movimentar cerca de R$ 100 mil por mês, e o investimento é recuperado, em média, entre 24 e 48 meses.
Qual é o perfil que se espera desses empreendedores? A ideia é que esse franqueado tenha conhecimento de seu mercado de origem, com experiência internacional e vontade de investir num dos mercado de viagens que mais crescem no país.