Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Paulo Campos

Ecos da Abav II e III

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Sat Oct 06 03:00:50 BRT 2018

Hotel contâiner

FOTO: Valdez Maranhão/Divulgação

A rede mineira Samba Hotéis exibiu o Samba in the Box, uma experiência diferente na hotelaria. Ela montou seu hotel contâiner na feira, uma bandeira supereconômica. De construção rápida e custo 65% menor que um empreendimento convencional, o hotel móvel tem 120 quartos, custa cerca de R$ 2 milhões e pode ser erguido entre seis e oito meses. Na foto, Yuri Gama, gerente de vendas corporativo Samba Hotéis, Fred Carvalho, CMO, e Leandro Bonifácio, gerente de novos negócios.

 

Números da Abav (II)

Na Vila do Saber, foram 3.283 congressistas. O número de expositores também cresceu 7% em relação ao ano passado: 1.183. A Roda de Negócios contou com 918 reuniões, 124 empresas participantes e uma estimativa de cerca de R$ 109 milhões em negócios.

 

Costa do Sauípe

FOTO: Mkt Mix/Divulgação

Desde que assumiu em abril a direção de experiência marketing e vendas do Grupo Rio Quente, Heber Garrido tem se desdobrado em dois. No próximo dia 5, ele promete revelar as surpresas e as novidades que esperam o hóspede no Costa do Sauípe. O Grupo Rio Quente já renovou o centro de convenções e está fazendo um retrofit completo nos apartamentos. Os cinco resorts vão virar um só. “Será um grande resort dividido em blocos”, afirma Garrido. As mudanças ainda passam pelo all inclusive, que seguirá o modelo dos resorts caribenhos. Até 2021, também será inaugurado um parque aquático. “Vamos entregar uma experiência muito melhor do que encontramos”, garante. “Sauípe é só o começo dessa aventura”, disse.

 

Turismo LGBTI (II)

Um dos temas discutidos na Vila o Saber foi o turismo LGBTIe seu crescimento – em 2017, foram US$ 7 trilhões gastos por esse viajante. A Câmara LGBTi também firmou contrato com Embratur e Ministério do Turismo para promover o segmento.

 

Anguilla

FOTO: Humberto Cançado/Divulgação

Em estreia na feira, Anguilla apresentou quatro aspectos do destino – a hospitalidade, as praias, a gastronomia e a hotelaria. Segundo Raquel Echandi Rexach, diretora de marketing e relações públicas, Anguilla pode ser combinada com St. Maarten/St. Martin e St. Barth pela proximidade. São mais de 2.500 leitos à espera dos brasileiros, entre elas marcas renomadas como Four Seasons e Belmond. A América Latina é o quarto emissor de turistas para ilha caribenha, que no ano passado recebeu apenas 603 brasileiros.

Vice-ministro na feira (II)

Entre as novidades no Uruguai estão a inauguração do novo centro de convenções de Montevidéu, a devolução de 22% do IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros e o Mundial de Futebol Feminino Sub-17, que acontece a partir de novembro em Montevidéu, Colônia e Maldonado, reunindo 16 times. O Ministério de Turismo também colocou em prática um novo Plano Nacional de Turismo, projetado para funcionar até 2030.

Número Abav (I)

A feira ocupou  37 mil metros quadrados no Centro de Convenções Anhembi e os números do evento são alentadores. No balanço parcial da Abav Expo, a feira recebeu 23.366 visitantes, um aumento de 15,77% em relação a 2017.

 

American Travel

FOTO: Valdez Maranhão/Divulgação

Presente no mercado há 22 anos, a operadora American Travel se prepara para entrar de vez no mercado mineiro. O evento oficial acontece em novembro, no Espaço Seculus. Na oportunidade, a operadora de Campinas apresentará seus representantes comerciais para Minas, os experientes Fernando Murta e Geraldo Magela. Segundo Anselmo da Costa Júnior, diretor executivo da operadora, a ideia é entrar em Minas com preço e produtos de qualidade. Especialista em Disney, a operadora já tem no seu portfólio produtos internacionais e se prepara para entrar forte no mercado nacional

 

Turismo LGBTI (I)

Geraldo Rocha (Abav Nacional) e Ricardo Gomes (Câmara LGBTI) assinaram acordo de cooperação técnica para fomentar o turismo LGBTI. A partir de agora, as duas entidades pensarão ações para que as agências atendam melhor esse segmento.

 

Abreu Viagens

FOTO: Valdez Maranhão/Divulgação

A operadora Abreu Viagens lançou na feira seu novo site repaginado (abreutur.com.br) e a campanha de vendas antecipadas até dez vezes sem juros para os principais destinos europeus para viagens de abril de 2019 a março de 2020 adquiridas até 30/11. Há, ainda, 80 circuitos para toda a Europa, divididos em Europa Primeira Classe, Europa Select e Europa Para Todos. Para nós, afirma Ronnie Correa, diretor da Abreu o Brasil, aproximar dos agentes de viagens parceiros é muito importante. Neste ano, a operadora ainda irá premiar até 40 agentes na campanha Viagens Preciosas.

 

Vice-ministro na feira (I)

FOTO: Valdez Maranhão/Divulgação

Uruguai continua a ser a bola da vez do turismo na América Latina. O país dobrou o número de turistas de 2,1 milhões, em 2015, para 4,2 milhões de visitantes, em 2018, dos quais 500 mil são brasileiros. Na Abav Expo, o vice-ministro de Turismo, Benjamin Liberoff (na foto abaixo, ao lado de Mariella Volppe, gerente de difusão) promoveu o destino. Hoje, o turismo representa cerca de 7% do Produto Interno Bruto (PIB).

Infinity Blue

FOTO: Valdez Maranhão/Divulgação

O resort Infinity Blue, em Balneário Camboriú (SC), apresentou nova política comercial – redução de 25% na tarifa, regime alimentar de meia-pensão, gratuidade de crianças para até 12 anos e nova categoria de apartamentos, a Family. Além disso, o empreendimento passa por processo completo de retrofit.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Ecos da Abav II e III
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter