Cerca de 250 agentes de viagens de Belo Horizonte e de várias regiões do Estado participaram da nona edição do workshop Visual Turismo, retomado neste ano em grande estilo. O evento, que é tradicional no turismo mineiro, reuniu, na Fundação Dom Cabral, no último dia 21, cerca de 40 fornecedores da operadora, entre eles redes hoteleiras, companhias aéreas, receptivos e destinos nacionais e internacionais.
Além de promover treinamentos de capacitação dos agentes, o workshop - comandado pelo novo gerente da Visual em Minas, Hugo Lagares, e pelo head de vendas, Edson Akabane, também teve como objetivo comemorar o Dia do Agente de Viagens, celebrado anualmente no dia 22 de abril.
Segundo Akabane, Afonso Louro criou uma filosofia de 32 anos na Visual. O Grupo CVC Corp, enfatiza, que vem com um portfolio de produtos, de negociação, de solidez, de ferramentas e de tecnologia para dar continuidade a essa trajetória. "A Visual se consolidou com o produto nacional, e a CVC está traz a força no internacional", acrescentou.
Akabane anunciou que a Visual teve um crescimento 63% nas vendas de destinos internacionais em Minas no período de janeiro a abril. "Daqui a três meses teremos uma nova plataforma de tecnologia de vendas que permitirá ao agente de viagens ter mais autonomia, acesso e agilidade, os três AAA de nossa plataforma no site da Visual Turismo", complementou.
Para Hugo Lagares, a Visual tem o agente de viagens em seu DNA e quanto mais capacitado ele estiver, mais preparado estará para vender os produtos nacionais e internacionais da operadora aos clientes. Entre os destinos mais vendidos no internacional, ele cita o Caribe, a temporada de neve no Cone Sul e os circuitos europeus. "A presença dos agentes no workshop vem mostrar a força da Visual no mercado. Nós também queremos mostrar aos agentes que a Visual continua da mesma maneira, só que mais forte do que antes", afirma . Lagares adiantou o lançamento em 1º de julho de um fretamento para Porto Seguro aos domingos e diurno e também de uma campanha específica para os agentes em breve.
Para essa nona edição do evento, o espaço de eventos da Fundação Dom Cabral foi dividido entre entre o workshop e mais de 20 palestras de fornecedores em três salas de apoio, com paradas para coffee break. Depois da rodada de treinamento e negócios, uma festa de congraçamento reuniu todos os colaboradores da Visual Turismo, fornecedores e agentes de viagens no hotel e-Suites Lagoa dos Ingleses. "Agora, daqui para frente, é só colher os frutos", enfatiza Lagares.